Filmes estrelados por cantoras pra você ver durante a quarentena
23 Março, 2020Grandes cantoras já se jogaram na carreira de atriz, mostraram que são versáteis e que possuem grandes talentos.
Com isso, separei uma lista bem pequena de alguns filmes protagonizados por cantoras mais importantes da cultura pop dos últimos anos:
Dreamgirls (2006)
Estrelado por Beyoncé, ‘Dreamgirls’ conta a história do grupo Dreamettes que tem o sonho de se tornarem estrelas. Com influências da música negra norte-americana, o filme é baseado em uma peça da Broadway de 1981 com o mesmo nome. O filme mostra o auge do grupo mas também fala sobre a hístoria da música negra mencionando o fato dos brancos terem se apropriado do estilo musical ao longo dos anos. Não apenas com Beyoncé no elenco, o filme tem Jennifer Hudson, Eddy Murphy, Danny Glover e Anika Noni Rose. O filme foi vencedor de 3 Globos de Ouro (Melhor Filme Comédia, Melhor Ator Coadjuvante para Eddy Murphy e Melhor Atriz Coadjuvante para Jennifer Hudson) além de 2 Oscars (Melhor Atriz Coadjuvante para Jennifer Hudson e Melhor Mixagem de Som).
Burlesque (2010)
‘Burlesque’ é um filme estrelado por Christina Aguilera que foi lançado em 2010. O filme fala sobre a história de Ali, uma jovem do interior que se muda para a cidade grande para trabalhar no The Burlesque Lounge como garçonete. Não se limitando apenas isso, Ali mostra a sua potência vocal e acaba chamando atenção de Tess (Cher), dona da casa que a contrata para fazer shows na noite. Burlesque tem uma grande referência ao cabaré, e destaca demais a Christina Aguilera que possui na sua carreira grandes referências dos anos 30 e 40 nos seus trabalhos.
Evita (1996)
‘Evita’ foi lançado em 1996 e é protagonizado pela Madonna. O filme narra a história de Evita Perón, uma das primeiras-damas mais amadas e idolatradas na Argentina. Apesar de ser um dos melhores papéis da carreira da Madonna, o filme no geral teve uma recepção muito fria não apenas da crítica mas também do público. No seu lançamento, muitos argentinos tentaram boicotar o filme com ameaças graves de morte. Além disso, muitos não conseguiam associar a imagem da primeira dama que era conhecida por organizar eventos a favor dos trabalhadores a imagem da Madonna, que sempre foi taxada como uma artista polêmica. Ainda assim, o filme rendeu 5 Oscars em categorias técnicas e 3 Globo de Ouro sendo um para a Madonna na categoria de Melhor Atriz.
Selena (1997)
Selena é protagonizado por Jennifer Lopez e conta sobre a ascensão da cantora Selena Quintanilla que foi morta com um tiro nas costas por uma fã que também era presidente do fã clube para a cantora. Esse filme é um dos mais populares e dos mais chocantes também por se tratar de uma forma bem doentia da fã que assassinou a própria ídola no qual ela era totalmente obcecada.
Estrelas Além do Tempo (2016)
Janelle Monae é uma das grandes artistas atualmente e nos cinemas foi um grande sucesso. Estrelas Além do Tempo é um filme de 2016 que conta com Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monae. O filme se passa em 1961, em plena Guerra Fria onde os Estados Unidos e a União Soviética competiam a corrida espacial. O filme foca na questão racial das três matemáticas que trabalham em lugares separados das pessoas brancas, mas que juntam tentam enfrentar o racismo e provarem a sua competência para se sobressair na hierarquia dos poderosos da NASA que claro, não brancos.
O filme é baseado em uma história real.
A Star Is Born
Não poderia ficar fora da lista, né?
A Star Is Born é um filme que conta a história de Ally, uma menina que sonha em ser uma grande estrela. Ao conhecer Jackson Maine, Ally começa a se tornar uma grande cantora enquanto Jackson se afunda nas bebidas alcoólicas e nas drogas, fazendo com que o relacionamento dos dois se torne cada vez mais conturbado. Essa é quarta adaptação da historia que foi estrelada anteriormente por Janet Gaynor (1937), Judy Garland (1954), Barbra Streiseng (1976) e em 2018 estrelado por Lady Gaga. O filme é um dos mais aclamados dos últimos anos e fez com que Lady Gaga ganhasse o seu primeiro Oscar com ‘Shallow’ uma das músicas mais vendidas dos últimos anos.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.