Bilheterias da China caem em 1,9 bilhão devido ao coronavírus
2 Março, 2020Texto retirado da Variety:
As bilheterias da China caíram US $ 1,91 bilhão nos primeiros dois meses deste ano devido ao surto de coronavírus, mas é improvável que uma retomada nacional das salas de cinema e produção ocorra tão cedo.
De acordo com a empresa de dados de bilheteria Comscore, os recebimentos de bilheteria na China em janeiro e fevereiro totalizaram apenas US $ 238 milhões, em comparação com US $ 2,148 bilhões no período comparativo em 2019 e US $ 2,378 bilhões em 2018. A receita de bilheteria em todo o ano de 2019 foi de US $ 238 milhões. Um recorde de US $ 9,2 bilhões, tendo aumentado 5,4%.
As perdas foram aumentadas devido ao fato de que o feriado do Ano Novo Lunar começou em 25 de janeiro, muito mais cedo em comparação com a data habitual no início de fevereiro ou em meados de fevereiro. “Uma temporada de férias antecipada deveria ter dado mais tempo para as bilheterias crescerem”, disse um relatório do Ent Group da China.
Mas muitos cinemas foram forçados a fechar pouco antes do feriado do Ano Novo Lunar, e Wuhan e outras cidades na província de Hubei foram trancadas em 23 de janeiro.
O Ent Group disse que é improvável a reabertura de cinemas fechados na China em março, e autoridades chinesas afirmaram que os controles permanecerão em vigor para a indústria cinematográfica como um todo.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.