‘Jumanji – Próxima Fase’ surpreende e entra para a lista de sequências que deram certo
18 Janeiro, 2020Sendo um dos filmes clássicos que ganharam remake ou reboot a franquia Jumanji acabou se tornando uma das adaptações mais divertidas do cinema atualmente.
Jumanji: Próxima Fase é a continuação do primeiro filme, porém, com uma história diferente e com alguns personagens novos. O filme se passa alguns anos após os eventos do primeiro, e os adolescentes cresceram e foram para a faculdade. Spencer (Alex Wollf) e Martha (Morgan Turner) terminam o relacionamento e faz com que Spencer sinta vontade de voltar para Jumanji, para se sentir grandioso como o seu personagem Dr. Smolder Bravestone, interpretado por Dwayne Johnson. Além dos demais personagens como a Bethany (Madison Iseman) e Ser’Darius Blain (Anthony) o filme traz o avó de Spencer, Eddie (Danny DeVito) e Milo (Danny Glover).
Particularmente, o primeiro filme de Jumanji (atual) foi bem recebido e aceito pela grande parte do público, mas quando anunciado que teria um segundo filme, muitas pessoas imaginavam que ele não teria o mesmo impacto e diversão do primeiro e bom, estão totalmente enganados. Jumani: Próxima Fase é um filme que traz a mesma sensação do primeiro só que de uma forma mais divertida e até mesmo com uma história mais desenvolvida e simbólica. Pensando que é um filme de aventura e comédia, eles conseguem manter um tom muito agradável e humorístico, que faz você rir das piadas mais bobas do filme.
O elenco é muito carismático e a sintonia eles eles é muito agradável de se ver, o gigante Dwayne Johnson é uma comentário a parte por ele ser um ator muito experiência em filmes de comédia e ter um porte físico impressionante. Karen Gillan, que interpreta o avatar de ‘Ruby’ é um show a parte, seja pelo carisma da sua personagem ou pela atriz. Jack Black com toda a certeza é o personagem mais engraçado e a própria Karen Gillan disse isso durante uma coletiva de imprensa em São Paulo no qual eu tive o prazer de estar.
Sobre Eddie e Milo, foi uma surpresa a parte por serem dois atores super aclamados que interpretaram papéis diferentes do que costumam interpretar. A história dos dois é bem desenvolvida e bonita, mostrando ao público relações de amor e amizade. Awakwafina tem um papel bem divertido no filme que apesar de regular, mostra mais uma vez que recente atriz (Ganhadora do Globo de Ouro) tem um enorme talento.
Poderia falar que o filme é perfeito, mas talvez o grande problema dele foi o vilão Jurgen, O Brutal (Rory McCann) que tem um tempo de tela bem pequeno, não tem motivações convincentes e é quase que apagado da história.
Jumanji: Próxima Fase esta em exibição nos cinemas
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.