Review | ‘Gaviã Arqueira: Vingadora da Costa Oeste’ e o carisma da Kate Bishop!
10 Dezembro, 2019Gaviã Arqueira ou Kate Bishop vem ganhando bastante popularidade nos quadrinhos da Marvel nos últimos anos, seguindo essa leva de personagens adolescentes da editora como Ms Marvel, America Chavez, Wiccano entre outros, mas com uma certa singularidade que fica bem explicito no seu encadernado: Gaviã Arqueira, Vingadora da Costa Oeste.
Escrita por Matt Fraction e com ilustrações de Javier Pulido e Annie Wu, esse encadernado vai contar com as edições 14, 16, 18 e 20 de Hawkeye e Halkeye annual 1, onde traz apenas Kate como a personagem principal de historia, dando uma profundidade maior a personagem.
O quadrinho vai acompanhar a nossa heroína cansada da vida de parceira do Gavião Arqueiro (Clint Barton) em Nova York e partindo para um descanso em L.A., mas, as coisas não saem como esperado levando a uma série de contratempos, desde problemas com o cartão de crédito do papai a embates diretos com uma antiga vilã: Madame Mascara.
“(…) então vou dar uma relaxada onde os cretinos não podem me alcançar (…)”
Se fosse para resumir esse encadernado, a palavra adequada seria espontaneidade, afinal Fraction conduz a história de forma tão leve e divertida que casa com todas as ações e personalidade da personagem. Kate caiu no gosto popular por ser uma heroína divertida e carismática e depois de terminar essa leitura só tive mais certeza disso!
O drama de uma adolescente recém-chegada à vida adulta, com um cenário ensolarado de Los Angeles um jogo de gato e rato e uma pitada de suspense com personagens diversos e divertidos.
Enredo não vai mostrar personagens antigos, nem mesmo o Clint é recorrente e isso é feito de forma proposital, afinal, o destaque é todo da Kate e o Fraction acerta em cheio nisto ficando visível em cada balão de fala de heroína. A vilã, Madame Mascara é a típica vilã cartunesca, que segue uma linha de raciocínio e uma obsessão pela mocinha um aspecto interessante na obra uma vez que todos os personagens acabam interligados a história principal.
A arte do primeiro volume fica por conta do Javier Pulido e tem uma característica mais simples e até mesmo nostálgica lembrando pouco a era de prata dos quadrinhos, já os outros capítulos, tem as ilustrações da Annie Wu, agora com traços mais detalhados fortes e característicos, como um todo satisfaz!
Vingadora da costa oeste vale o seu investimento, fazia tempo que eu não lia um quadrinho tão divertido e entusiasmaste quanto este e sem sombra de duvidas é um dos melhores dessa nova Marvel, afinal, não aposta em algo grandioso, mas acerta naquilo que propôs a fazer!
O quadrinho esta disponível na Amazon, confira aqui.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.