Crítica | A Grande Mentira
25 Novembro, 2019Sabe quando você começa a assistir um filme, pensa que é algo e do nada ele se transforma em algo maior? Esse é a história de A Grande Mentira, filme dirigido por Bill Cordon e estrelado por Ian McKellen e Dama Elen Mirren.
O filme fala sobre um casal chamado Roy Courtnay e Betty McLeish que se conheceram através de um aplicativo de relacionamento. Betty é uma viúva que possui uma grande herança, e Roy um homem cheio de mistérios que aparentemente quer dar um golpe em Betty.
O que mais chama a atenção no filme é que ele é envolvido de mistérios e você não sabe muito bem o que está acontecendo e pra que lado o roteiro quer seguir. Outro fator importante é a idade dos protagonistas, pelo fato de serem idosos a gente não consegue enxergar maldade já que eles disfarçam isso muito bem um para o outro. O filme caminha muito bem sobre os mistérios e grandes revelações, sem contar que “A Mentira” é algo muito forte e marcante, porque não sabemos quem está mentindo e falando a verdade já que por muito tempo a personagem de Dama Elen Mirren parece ser uma grande incógnita.
A atuação de McKellen e de Dama Elen Mirren são impecáveis e se tornam melhores devido a olhares cínicos, e o jeito de sabotarem um ao outro algo bem parecido com Sr e Sra Smith (só que de pessoas idosas). A fotografia do filme é bem simples, mas bem bonita somando junto com a trilha sonora que é bem tensa e casa muito bem com os momentos que são apresentados.
A Grande Mentira é um filme pra te deixar tenso e confundir sua cabeça, é um verdadeiro jogo de gato e rato que faz com que o espectador espere algo grandioso e espere por um desfecho que cabe a você descobrir quem esta mentindo mais. A forma como os personagens agem e manipulam a situação é de deixar qualquer um chocado com as atitudes dos mesmos.
Se você espera por um grande momento no filme eu te digo pra ficar bem atento a cada detalhe, sua surpresa será maior.
A Grande Mentira esta em exibição nos cinemas.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.