Roteiristas de ‘Vingadores: Ultimato’ se arrependem de algo relacionado a morte da Viúva Negra

Roteiristas de ‘Vingadores: Ultimato’ se arrependem de algo relacionado a morte da Viúva Negra

21 Novembro, 2019 0 Por Marcos Marques

A morte da Viúva Negra foi uma das coisas mais decepcionantes do filme.

O final da personagem no filme não agradou grande parcela dos fãs por diversos motivos, seja devido ao filme solo da heroína e até por ela ser a primeira heroína da Marvel nos cinemas.

Em entrevista a Vanity Fair, os roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus explicaram que a decisão de matar a personagem foi muito difícil:

“Certamente pensamos muito sobre isso”, disse McFeely à Vanity Fair. “Sabíamos que estávamos matando a primeira heroína do Universo Marvel. Estupidamente, criamos essas regras no primeiro filme – alguém está atravessando o penhasco. Então tivemos que decidir. A propósito, você tinha que amar a pessoa facilmente próximo a você, para que não pudéssemos enviar Steve Rogers e Hulk, então é um quebra-cabeça criado por nós mesmos, mas parecia que era a resolução de seu arco, que se ela pudesse se sacrificar por sua nova família e por metade da universo, isso valeu a pena para ela “.

Dirigindo-se à sequência alternativa que teria visto Gavião Arqueiro se sacrificar em vez de Viúva Negra, McFeely explicou como essa era uma escolha impopular entre as mulheres que trabalhavam no filme. “Várias mulheres da equipe, quando dissemos: ‘Ei, estamos pensando que talvez o Gavião vá até lá’, disseram: ‘Não faça isso! Não roube isso dela!'”, Lembrou. “E então me emocionou porque acho que teríamos uma conversa muito diferente se Gavião a tivesse empurrado de lado.”

“Ela pula na granada”, continuou ele. “Estou realmente orgulhoso desse momento. Não me arrependo. O único arrependimento é que isso acontece no final do Ato Dois. Portanto, você não pode realmente rolar no luto porque temos mais uma hora do filme e não resolvemos o problema da trama. Portanto, essa é a desvantagem