Guia de Leitura | Elektra – “Eu sou Elektra Natchios. Nem as estrelas estão seguras no céu”
9 Novembro, 2019Considerada uma das melhores personagens femininas da Marvel, Elektra foi um grande destaque na editora nos anos 80 e 90, ganhou um filme solo e anos mais tarde apareceu na série ‘Demolidor’.
Elektra Natchios foi criada por Mark Miller e teve sua primeira aparição em Demolidor #168 (1980)
Elektra teve sua mãe morta a tiros por inimigos de seu pai e se tornou mais próxima dele. Após o ocorrido, Elektra se cortava e ouvia vozes fazendo seu pai a leva-la em um psicólogo com isso, seu pai a orientou a fazer artes marciais para defesa pessoal a ensinando a matar, dar mais confiança e sede de aventura. Após um tempo seu pai também foi morto fazendo ela despertar um espírito de vingança que faz ela ir atrás dos assassinos do seu pai trabalhando como assassina profissional.
The Elektra Saga
Escrito por Frank Miller e desenhado pelo mesmo. O quadrinho foi lançado em 1984.
Sinopse:
Elektra. A primeira mulher já amada pelo Demolidor, o homem sem medo. Seu toque foi calor. Seu símile era leve. Então, seu pai foi assassinado., E um coração mole se tornou como pedra. Ela deixou este país, motivada pela raiva e pelo sofrimento, para estudar as muitas artes de matar com uma ordem de ninja chamada A Mão – até que ela os traiu. Forçada ao exílio, ela voltou à terra conhecida como América; agora como um assassino de aluguel. E por seus crimes, essa mulher trágica e mal-assombrada é caçada pelo único homem com quem já cuidou, lembrada por anos de solidão e negação – o Demolidor. Quando Elektra confronta seu último amor, somente a morte pode seguir.
Elektra: Assassin
Escrito por Frank Miller e desenhado por Biel Sienkiewicz. O quadrinho foi lançado em 1986.
Sinopse:
Um capítulo incalculável da vida de Elektra se desenrola, enquanto o assassino mais misterioso da Marvel começa sua jornada em um asilo para os mentalmente insanos. Realidade e sonhos se misturam, enquanto a mente outrora impenetrável de Elektra se curva sob a escuridão de seu passado.
Elektra Lives Again
Escrito por e desenho por Frank Miller. O quadrinho foi lançado em 1990.
Sinopse:
Os sentidos aguçados do advogado cego Matt Murdock detectam que um cheiro familiar vem ao vento. Pode ser? Seu amor assassinado, Elektra, voltou dos mortos? Mas o que os assassinos conhecidos como Mão querem com ela e que novo mal agora surge em seu rastro?
Elektra (1995)
Escrito por Daniel G. Chicheste e desenhado por Scott McDaniel.
Sinopse:
Elektra é uma kunoichi – assassina ninja do sexo feminino – de descendência grega. Ela empunha um par de sai laminado como sua arma registrada. Criado por Frank Miller, Elektra apareceu pela primeira vez em Demolidor # 168 (janeiro de 1981). Ela é um interesse amoroso do super-herói Demolidor, mas sua natureza violenta e estilo de vida mercenário dividem os dois. Ela é uma das criações mais conhecidas de Frank Miller, mas o uso subsequente por parte dos escritores é controverso, pois a Marvel havia prometido originalmente não ressuscitar o personagem sem a permissão de Miller. Ela também apareceu como personagem coadjuvante do X-Men Wolverine e em outras séries e minisséries, bem como adaptações para a tela.
Elektra (1996)
Escrito por e desenhado por Peter Milligan. O quadrinho foi lançado em 1996.
Sinopse:
Esta série descreve as aventuras de Elektra enquanto ela tenta se redimir, espiando os pecados do seu passado, enquanto usa suas habilidades ninja no lado direito.
Elektra (2001)
Escrito por Brian Michael Bendis e desenhado por Chuck Austen. O quadrinho foi lançado em 2001.
A Elektra é contratada pela S.H.I.E.L.D. para derrubar o terrorista do Oriente Médio Saddam Abed Dasam e Hydra, que Saddam contratou. A SHIELD quer que Elektra assassine Saddam sem que ninguém descubra e leve uma caixa misteriosa que está na posse de Saddam. Por essas promessas de Nick Fury, os pecados do passado de Elektra serão esquecidos. Enquanto Stanley e um colega S.H.I.E.L.D. Os membros saem para passear em Bagdá e são atacados por Hydra, mas são salvos por Elektra. Ela diz que há um traidor entre a S.H.I.E.L.D. e as coisas se transformam em assassinato ou o que parece ser.
Ultimate Daredevil And Elektra
Escrito por Greg Rucka e desenhado por Salvador Larroca. O quadrinho foi lançado em 2003.
Sinopse:
O casal final recebe o melhor tratamento! Ela é a filha sofisticada e protegida de um diplomata. Ele é o estudante de direito desprezível, mas idealista. Ambos estão em rota de colisão – e quando Elektra Natchios encontra Matt Murdock, faíscas voam!
The Ultimate Elektra
Escrito por Mike Carey e desenhado por Salvador Larroca. O quadrinho foi lançado em 2004.
Sinopse:
Matt Murdock – desesperado para ver Elektra Natchios novamente – tenta entrar em contato com essa misteriosa jovem, colocando-se diretamente na mira do maior chefe do crime de Nova York!
Elektra: The Hand
Escrita por Akira Yoshida e desenhada por Christian Gossett. O quadrinho foi lançado em 2004.
Sinopse:
Os poucos nomes da Mão já incutiram tanto terror na própria alma do Universo Marvel! Agora, veja ao Deadliest Assassin da Marvel derrubá-los nesta minissérie.
Elektra (2014)
Escrito por W. Haden Blackman e desenhado por Mike Del Mundo.
Sinopse:
Testemunhe o retorno lindamente violento do assassino mais mortal do mundo. Uma vida passada em dor silenciosa levou Elektra ao precipício do desespero. Enquanto ela se prepara para largar o passado e dar o próximo passo, tudo o que você sabe sobre ela mudará! A morte não é escapatória, mas ela encontrará seu caminho quando uma nova opção se abrir, que levará Elektra a lugares que nenhum outro personagem da Marvel pode ir.
Elektra (2017)
Escrito por Matt Owens e desenhado por Juan Cabal. O quadrinho foi lançado em 2017.
Correndo de seu passado tumultuado, a ELEKTRA tenta se perder em um mar vibrante de néon, barulho e anonimato: LAS VEGAS. Mas por quanto tempo um ex-assassino ninja realmente espera escapar do vórtice de violência que abrange sua vida… especialmente quando há um novo jogador em Sin City que a tem na mira de seu mais novo jogo? Digite: Arcade.
Elektra Assassina e Elektra Vive estão disponíveis na Amazon!
Nota
Ao longo dos anos a personagem sofreu muito com artes sexualizadas assim como diversas personagens dos quadrinhos. Indicamos esses quadrinhos da personagem pelo fato dela ter uma grande mitologia e ser uma das personagens mais interessantes da Marvel Comics.
A HQzona repudia hipersexualização das personagens femininas.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.