Crítica | Titans: 2X04 – Aqualad: “Seja como o Batman”

Crítica | Titans: 2X04 – Aqualad: “Seja como o Batman”

4 Outubro, 2019 0 Por Marcos Marques

Antes de Ravena, Mutano e Jason Todd entrar para os Titans a equipe já teve uma outra formação anos atrás com Robin, Moça-Maravilha, Aqualad, Rapina e Columba. 

Esse episódio se passa a cinco anos atrás com a equipe antiga reunida e um personagem que não tínhamos visto ainda, o Aqualad. O episódio inteiro é um flashback onde foca em um relacionamento da Donna com Garth que sempre foram apaixonados desde criança. 

No episódio podemos ver como a formação antiga tinha uma relação de amizade mais forte e segura, diferente de quando eles se reencontraram nos episódios da primeira temporada. Dawn ainda tinha um relacionamento com Dick e Donna ainda era indecisa sobre sua relação em ficar na equipe. Diferente dos outros episódios, ele foca mais na relação da Donna com o Aqualad e finalmente revela um pouco da fala da personagem no episódio anterior quando ela diz que o Exterminador foi o responsável pela separação da equipe.

A gente consegue sentir um pouco da Mulher-Maravilha na Donna Troy e conseguir sentir a necessidade que as Amazonas tem de serem independentes e buscar seu próprio caminho, é engraçado como eles conseguiram associar a Donna a sua mentora que foi apenas citada, mas, quem conhece as histórias da Mulher-Maravilha vai conseguir pegar esse traço de personalidade.

Contém Spoilers!

Uma das falhas do episódio (pelo menos por enquanto) é na concordância. Quando Dawn esta com o Robin no centro de controle, ela diz que ele não deve parecer o Batman, mas, quando Aqualad é supostamente morto pelo Exterminador ela diz que ele deve agir como o Batman tanto que no final do episódio, Dick vai atrás de Jericho (filho de Slade) dando a entender que ele quer vingança, o que fica bem estranho já que o Robin no passado parece bem mais “tranquilo” em relação aos primeiros episódios de Titans onde ele lutava com bandidos de rua. 

Inclusive, uma grande salva de palmas pra DC por ter incluído um ator trans e surdo para interpretar o Jericho, que é um personagem adorável nos quadrinhos e casou perfeitamente com o ator. No geral o episódio foi um dos melhores da temporada e totalmente direto e reto, mostrando um lado diferente dos antigos Titãs e claro, dando corda para o envolvimento do Exterminador na vida dos jovens heróis . 

Os próximos episódios de Titans deve dar mesclar entre o passado e o futuro, já que foi mencionado pela Rose no episódio anterior que seu irmão foi morto pelo Exterminador.