Coringa | Joaquin Phoenix fala sobre reações e polêmicas envolvendo o filme
1 Outubro, 2019O filme esta rendendo muitas discussões principalmente nos Estados Unidos.
Coringa estreia essa semana nos cinemas e finalmente o público vai poder ver a historia do maior vilão dos quadrinhos. Em entrevista a Vanity Fair, Joaquin Phoenix que interpreta o vilão falou sobre as reações do filme e sobre a preocupação das vitimas de armas de fogo e sobre o filme possivelmente despertar gatilho em jovens:
“Eu não imaginava que seria uma navegação tranqüila”, disse Phoenix à revista. “É um filme difícil. De certa forma, é bom que as pessoas tenham uma forte reação a isso “.
Uma reação forte é colocar de ânimo leve. Os departamentos de polícia de Los Angeles e da cidade de Nova York estão mobilizando policiais extras para os cinemas mostrando o Coringa no fim de semana de estréia. Várias cadeias de teatro também alteraram suas políticas, não permitindo que os clientes se vistam para as exibições do Coringa.
Phoenix, que não falou muito sobre a situação na mídia (a Warner Bros. proibiu a imprensa do tapete vermelho de estréia em Los Angeles), disse à Vanity Fair.
“É como, porque é isso que precisamos fazer”, disse ele à VF. “É muito fácil para nós – queremos respostas simples, queremos difamar as pessoas. Isso nos permite sentir-nos bem se pudermos identificar isso como um mal. ‘Bem, eu não sou racista porque não tenho Bandeira confederada ou siga este protesto. ‘Isso nos permite sentir dessa maneira, mas isso não é saudável porque não estamos realmente examinando nosso racismo inerente que a maioria dos brancos tem, certamente. Ou seja o que for. “
Ele continuou: “Quaisquer problemas que você possa ter. É muito fácil para nós e eu senti que sim, deveríamos explorar esse vilão. Essa pessoa malévola. Não há comunicação real e para mim esse é o valor disso. Acho que são capazes como audiência para ver essas duas coisas simultaneamente e experimentá-las e valorizá-las. “
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.