Review | Skyward: Volume 1 — É original e merece sua atenção!
30 Setembro, 2019Skyward é um quadrinho da Image Comics lançado em 2018 nos Estados Unidos e agora recém lançado no Brasil pela editora Devir.
Skyward conta a história da terra após o dia G, quando o mundo perdeu a gravidade. Willow é uma mulher de 20 anos que vive com o seu pai e começa a entender melhor as consequências do dia G, aprendendo a lidar com as dores de seu pai e trilhando um caminho próprio.
O que mais surpreende no quadrinho é a originalidade da história, eu aposto que você já se perguntou o que seria do mundo se não tivesse gravidade e Skyward mostra de uma forma bem clara como que o mundo funcionaria. A forma como a terra se adaptou e suas consequências também são presentes. A protagonista Willow é uma grande sonhadora e não precisa de muito para desvendar, na própria capa do quadrinho mostra o quão a personagem tem vontade de ser livre. Willow tem o sonho de viajar o mundo e conhecer lugares diferentes, mas o seu pai a impede porque ele tem um grande trauma envolvendo o dia G.
O quadrinho causa esse embate do pai super protetor, mas também prejudica a personagem e a impedindo de ser feliz e seguir o seu caminho. A personalidade da Willow é uma das características mais fortes do quadrinho e ela tem uma personalidade marcante, se coloca na linha de frente e tem toques de rebeldia, ela se parece muito com a Kamala Khan da Marvel Comics.
E claro, a protagonista se depara com situações que não apenas a coloca em perigo, mas sim o seu pai com uma reviravolta impressionante que eu honestamente não esperava. Ao todo, o quadrinho prende o leitor e atiça a sua curiosidade a todo tempo. Escrito por Joe Henderson e desenhado por
Lee Garbett, Skyward é surpreendente e original.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.