Crítica | Titans: 2×01 – Trigon: O retorno morno da série
11 Setembro, 2019A segunda temporada de Titans já chegou e pelas noticias que tivemos meses atrás, promete ser uma temporada com bastante ação e também com muitos personagens conhecidos da DC Comics.
No primeiro episódio chamado “Trigon” Ravena tem que lidar com o seu pai enquanto ele ameaça dominar o mundo. Dick se sucumbiu as sombras e os demais Titans tentam ajudar Rachel e impedir que Trigon destrua o planeta.
Contém Spoilers!
Titans volta de uma forma bem morna em relação aos primeiros episódios da primeira temporada, o que da pra notar de cara é que esse episodio seria provavelmente o ultimo da temporada anterior, o que faria mais sentido já que estamos falando de um possível episódio final. Podemos ver o desfecho da história que durou a primeira temporada inteira o que acaba se tornando bem decepcionante por alguns motivos
Ao todo, o episódio é bem fraco e ao mesmo tempo muito rápido, o que deveria ser um final de temporada acabou sendo o começo de uma temporada que ficou totalmente sem sentido e embaraçoso. O roteiro peca demais na forma de como eles resolvem o problema, o que era pra ser algo mais grandioso acaba se tornando bem mais ou menos e sem graça. A forma como eles fez os demais personagens se sucumbirem a escuridão foi criativa e bem interessante, já que podemos ver o motivo de cara um para que se entregasse as trevas.
Reclamar do CGI seria algo bem normal, já que na primeira temporada o CGI não foi grandioso mas deixou passar por alguns momentos. Nesse episódio o CGI peca demais em diversas cenas e deixa a desejar. O visual do Trigon teria tudo pra ser algo mais demoníaco e parecido aos quadrinhos, mas ficou extremamente estranho e a computação gráfica ficou muito malfeita.
Tivemos algumas surpresas no episódio como a aparição do Bruce Wayne e do Exterminador o que me deixou bastante animado já que pela presença dos atores parece que a série deve dar um salto para o desenvolvimento da história.
Titans começou bem morno mas tem tudo para um bom desenrolar da série, diversos personagens estão confirmados e promete trazer bastante referencia e plots interessantes.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.