Joker | Todd Phillips explica a diferença do Coringa de Heath Ledger com o de Joaquin Phoenix

Joker | Todd Phillips explica a diferença do Coringa de Heath Ledger com o de Joaquin Phoenix

2 Setembro, 2019 0 Por Marcos Marques

O Coringa já ganhou algumas versões cinematográficas e da o Heath é com certeza é de maior sucesso.

Durante uma coletiva de imprensa na Venice Festival Film, o diretor Todd Phillips explicou a diferença entre os dois ‘Coringas’:

“Eu não acho que era o objetivo desse Coringa ver o mundo queimar. Esse Coringa tinha um objetivo totalmente diferente em mente ”, disse Phillips em uma entrevista coletiva no sábado, após a estréia louca de Joker no Festival de Veneza. “No começo do filme, ele está sentado aqui fazendo isso [se forçando a sorrir e franzir a testa] na primeira cena, e é um cara em busca de identidade”.

“Acho que ele se torna, por engano, um símbolo, e realmente o que procurava era adulação. Ele nunca estava procurando o mundo para queimar, esse Coringa – continuou Phillips. “Quanto aos anteriores, isso é diferente. Mas nosso cara, esse não era o objetivo dele. “

Ele continua:

“Ele pensou que foi colocado aqui nesta Terra para fazer as pessoas rirem e trazer alegria ao mundo, e tomou algumas decisões ruins ao longo do caminho, mas não, seu objetivo não era esse”, disse Phillips. “Acho que ele se tornou um líder errado, por assim dizer, ou um símbolo. Até Robert De Niro,que interpreta Murray [Franklin], diz isso a ele. E Arthur diz: ‘Não, eu não sou político’. Ele simplesmente não conseguiu o que estava criando. ”