Guia de leitura | Aves de Rapina: Elas que lutem!
29 Agosto, 2019O que acontece quando um grupo de super-heroínas se juntam para enfrentar inimigos? Canário Negro, Caçadora, Lady Falcão e Oráculo formam as ‘Aves de Rapina’ um grupo de heroínas bem conhecido na DC Comics.
As Aves de Rapina tiveram sua estreia em Showcase #96 em 1996 e o grupo era apenas formado por Oráculo (Barbara Gordon) e Canário Negro. Nas suas primeiras missões, Oráculo auxiliava a Canário em missões secretas contra contrabandistas e terroristas até que mais a frente surgiram novas personagens como Caçadora (Helena Bertinelli) e Lady Falcão Negro.
Ao longo dos anos, as personagens tiveram diversas aventuras na DC e finalmente vai ganhar a sua versão cinematográfica com quase as mesmas personagens mas com uma em especial: Arlequina. Com isso, separei alguns quadrinhos da equipe para você se preparar em 2020 já que a primeira equipe de heroínas do cinema esta chegando com grande estilo.
Black Canary/Oracle: Birds of Prey
Escrito por Chuck Dixon e desenhado por Gary Frank, o quadrinho foi lançado em 1996.
O legado das Aves de Rapina decolou bem aqui, em uma questão de apenas um tiro, colocando Oráculo e Canário Negro contra um ringue de crime internacional que nenhum dos dois poderia ter assumido por conta própria. Mas quando eles combinam seus esforços, essas duas super estrelas da DC criam uma aventura devastadora!
Birds of Prey: Wolves
Escrito por Chuck Dixon e desenhado por Dick Giordano, o quadrinho foi lançado em 1997.
A parceria muitas vezes turbulenta da Canário Negro e da Oráculo termina nesta questão de uma só vez, à medida que as tensões interpessoais levam o par a seguir caminhos separados. Sozinhas, elas acabam encontrando amor em todos os lugares errados e enfrentam inimigos mortais – sem parceiro para ajudar!
Birds of Prey: Revolution
Desenhado por Chuck Dixon e desenhado por Stefano Raffaele, o quadrinho foi lançado em 1997.
Em uma única edição, o rastro de um anel de escravos leva Canário Negro e Oráculo à ilha-nação corrupta de Santa Prisca, agora o local de um golpe militar com as Aves bem no meio. Apenas suas férias típicas para nossas heroínas – sol, surf e destroços!
Birds of Prey: Manhunt
Escrito por Chuck Dixon e desenhado por Matt Haley, o quadrinho foi lançado em 1996.
Com Mulher-Gato e a Caçadora em como aliadas, torna-se um confronto entre as Aves de Rapina e a letal Lady Shiva neste final das primeiras minisséries de Aves de Rapina!
Birds Of Prey
Escrito por Chuck Dixon e desenhado por Greg Land, o quadrinho foi lançado em 1999.
Quando a Oráculo envia Canário Negro em um cruzeiro para investigar o desaparecimento de alguns dos membros mais altos da sociedade, as mesas rapidamente se transformam, e heroina se vê presa na fortaleza de um mentor intelectual com o psicótico Hellhound em sua trilha.
Birds Of Prey (Secret Files)
Escrito por Gail Simone e Skottie Young o quadrinho foi desenhado pro brian Stelfreeze, Ed Benes, Joe Bennett e Phill Winslade e lançado em 2003.
Esta edição contém três histórias curtas. O primeiro é “End to End”, que apresenta Oráculo, Canario Negro e Pinguim, e foi escrito por Gail Simone. A segunda história foi escrita por Paul Storrie e é intitulada “Flip Slide”. Possui Canário Negro e Caçadora. O terceiro é “Who’s Next”, de Scott Young, que apresenta principalmente a Oráculo. Ele também contém páginas de perfil para Caçadora, Batgirl, oraculo e Canario Negro. Pode conter spoilers!
Birds Of Prey (2010)
Escrito por Gail Simone e desenhado por Ed Benes o quadrinho foi lançado em 2010.
Subindo do dia mais brilhante, as aves estão de volta à cidade! Como você exigiu, os favoritos dos fãs Gail Simone (Mulher Maravilha, Segredo Seis) e Ed Benes (Liga da Justiça, Lanterna Verde) se reúnem para reinventar o livro onde eles fizeram sua estréia explosiva como equipe. Oráculo, Canário Negro, Caçadora e Lady Falcão Negro retornam a Gotham City, onde pertencem – e trouxeram alguns novos amigos (ou são inimigos?) Junto com elas!
Birds Of Prey (2011)
Escrito por Duane Swierczynski e desenhado pro Jesus Saiz, o quadrinho foi lançado em 2011.
Uma é procurada por um assassinato que ela não cometeu. O outro está fugindo porque ela sabe demais. Eles são Dinah Laurel Lance e Ev Crawford – também conhecido como Canário Negro e Starling – e juntas, como equipe secreta de operações de Gotham City, estão derrubando os vilões que outros heróis não podem tocar. Mas agora eles atraíram a atenção de um repórter de jornal grisalho que quer expô-los, bem como de uma equipe de ataque assustadora, tipo camaleão, que quer matá-las.
Batgirl and the Birds Of Prey
Escrito por Julie Benson, Shawna Benson e desenhado pro Claire Roe o quadrinho foi lançado em 2016.
Batgirl e Canário Negro estão juntas novamente, trabalhando em um caso que atinge o coração de sua parceria! Alguém descobriu o maior segredo que Barbara Gordon já guardou: seu tempo como Oráculo, a hacker mais poderosa do planeta. E elas não apenas conhecem o segredo dela, como também usam o nome dela para vender informações perigosas a criminosos! Agora, um desses acordos trouxe um grande calor a Gotham City … Helena Bertinelli está fora de Spyral, usando o capuz da Caçadora e fazendo o sangue da máfia correr pelas ruas! Tudo o que você pensou que estava oculto será revelado se o Oráculo conseguir o que quer…
Sinopses retirada do Readcomics.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.