Batwoman | Ruby Rose e a representatividade nas telinhas…

Batwoman | Ruby Rose e a representatividade nas telinhas…

10 Agosto, 2018 0 Por Ida Carolina Curty

Recentemente foi anunciado que no próximo crossover do arrowverse, que são as series produzidas pela CW (Arrow, Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow), será apresentado Gotham e a Batwoman. Bom, isso dividiu opiniões entre os fãs, há quem goste do trabalho feito pela CW e há quem não goste. Mas a questão que temos aqui é a representatividade, vamos falar de Supergirl. Uma série sobre uma mulher, que a maioria dos vilões são mulheres, protagonizada por uma mulher, uma lésbica e um negro. Não é todo dia que vemos séries de super-heróis com essas características.

                                                          Reprodução @ DC Comics

 

Mas voltando a Batwoman… Nas HQs, Kate Kane é assumidamente lésbica e se possivelmente ela ganhar uma série própria é uma p#*@ oportunidade de tratar esse assunto com naturalidade. Eu, como mulher e pertencente a comunidade LGBTQ+ sei da importância que a representatividade tem. Cresci vendo o Superman brilhar nos cinemas e vi mulheres sempre sendo coadjuvantes, e principalmente só via casais héteros. Com o sucesso de Mulher-Maravilha nos cinemas acredito que muitas meninas agora têm em quem se inspirar e a Diana veio justamente pra isso, para dizer: “ei, você pode ser mulher e ser forte, ser uma super-heroína”. Acredito que se vier mesmo uma série da Batwoman, ela dirá exatamente a mesma coisa: “você pode ser forte, pode lutar contra o mal e também gostar de meninas, tudo bem”.

                                      Reprodução @ DC Comics

A oportunidade tá ai, basta que eles saibam aproveitar, mesmo com alguns errinhos fizeram um grande trabalho com a Alex Danvers em Supergirl (que inclusive me motiva a assistir a série, porque que mulherão, meus amigos). Eles já começaram bem escolhendo uma atriz lésbica para interpretar a personagem, Ruby Rose já se pronunciou dizendo: “Isso muda o jogo! Estou tão animada! E sempre fico emocionada ao pensar nisso, pois eu nunca consegui me identificar com alguém que eu via na TV, enquanto crescia. Muito menos, um herói! As crianças podem assistir isso, se sentirem empoderadas e acreditarem que podem ser super-heróis. É uma grande oportunidade! ”

E eu concordo, é uma grande oportunidade, então vamos só esperar para ver, que tal? Vamos aguardar, sei que a emissora divide opiniões e a atriz também, mas isso aconteceu com a Gal quando foi escalada para interpretar a Mulher-Maravilha e têm acontecido com o Zachary Levi para interpretar o Shazam. Vamos só esperar e ver o que vai dar.