Análise | A Ariel não pode ser negra?
9 Julho, 2019Há alguns dias atrás a Disney anunciou a atriz e cantora Halle Bailey como a protagonista Ariel na live action de “A Pequena Sereia”. Após anunciar uma serie de criticas surgiram na internet pelo fato da atriz ser negra e a Ariel ser branca.
Nesse texto vou esclarecer alguns comentários que foram retirados de postagens da internet.
(esse texto não tem a intenção de ofender ou desrespeitar ninguém)
“_tocha humana manda lembranças. Ela pode ter a qualidade que for, mas numa adaptação deveria-se mater a personagem o mais próximo do original. Ou seja. Atriz branca e ruiva”
Para quem não sabe, o filme do quarteto fantástico (2015) teve como interprete do Tocha Humana o ator Michael B. Jordan que é negro, porem é meio injusto culpar o ator pelo fracasso no papel uma vez que todo o filme foi um erro, inclusive os outros personagens que segue a fidelidade sendo brancos. (Nick Fury também manda lembranças)
“_seria a mesma coisa de escalar o Tom Cruise no papel de pantera negra”
Não! Não seria. O Pantera Negra é de uma tribo na áfrica onde toda sua cor e etnia faz parte do personagem, a Ariel é uma sereia, um ser mitológico, onde sua cor não interfere na historia.
“_a Ariel é ruiva branca. Se colocassem uma dessas atrizes para fazer a Mulan ou a Pocahontas todo mundo iria militar” (foto abaixo)
Mais uma vez a cor da Ariel não interfere na historia! A Mulan e a Pocahontas, assim como o Pantera tem suas etnias como um dos fatores principais da sua historia, fazer com que sejam interpretados por atrizes brancas altera diretamente o enredo.
“_ não vai funcionar kkk, toda vez que muda sai uma ****!!!
Sempre é uma palavra equivocada, o cinema e TV já teve alguns personagens que originalmente são brancos mas foram interpretados por negros e fez brilhantemente!
Vondie Curtis-Hall com seu brilhante papel do jornalista Bem Urich em Demolidor, Anna Diop na pele da Estelar em Titans e talvez o mais conhecido Samuel L. Jackson, que interpreta o Nick Furyl na Marvel nos cinemas.
Por ultimo…
“_Quem lacra não lucra! Não gasto meu dinheiro com isso! Espero chegar na netflix
Quanto aos lucros do filme não da pra falar, mas essa historia de “quem lacra não lucra” já foi vista antes não é Capitã Marvel?
Apaixonado por cinema, cerveja e cultura POP. Negro e defensor do cinema nacional