Netflix | Séries da Marvel com a Netflix podem ser retiradas do catálogo!
2 Julho, 2019O texto abaixo foi retirado do Comicbook:
Um novo relatório apareceu no New York Times hoje, revelando que o Netflix tinha mais de 60 episódios de Chelsea do serviço de streaming. O talk show de fim de noite oferecido pelo comediante Chelsea Handler é original para a plataforma e, no entanto, aqui estamos nós, vendo a Netflix remover seu próprio conteúdo do serviço. Embora o próprio Chelsea não seja muito centrado em quadrinhos, isso pode acabar causando problemas para o conteúdo de gênero, mais particularmente quando se trata de Daredevil e do resto dos shows no Defendersverse da Netflix.
Deve-se notar antes que acabemos indo muito além, tudo isso é especulação e que atualmente não há nada circulando dizendo que a Netflix tem planos de remover os programas da Marvel Television. Dito isso, remover metade do catálogo do Chelsea poderia fornecer alguns momentos difíceis para os fãs dos shows, especialmente à luz da deterioração do relacionamento entre a Netflix e a Marvel Television.
Se você se lembra do outono passado, a Netflix rapidamente tirou o plugue de Iron Fist, Luke Cage, Demolidor, The Punisher e Jessica Jones depois que foi revelado que a Disney lançaria uma plataforma de streaming própria. Enquanto o chefe da Marvel Television, Jeph Loeb, insiste que foi escolha da Netflix não renovar os shows, provavelmente houve um aumento na taxa de licenciamento em jogos que acabou forçando a Netflix a decidir parar de financiar os shows. Afinal, o programa de streaming tinha acabado de comprar o Millarworld de propriedades de Mark Millar e logo teria seu próprio universo de super-heróis para se desenvolver.
Dito isto, se a Netflix tivesse decidido ser super mesquinha – é 2019, afinal de contas – o que os impediria de puxar os programas acima mencionados da Netflix e mantê-los no purgatório até que a Marvel pudesse recuperar os direitos de ação ao vivo para o personagem usar outras propriedades, daqui a 14 a 20 meses? Mais uma vez, é pura especulação da nossa parte, alimentada pela Netflix fazendo um movimento sem precedentes.
Pelo que sabemos, pode haver algo no contrato entre a empresa e a Marvel Television que proíbe o streamer de deixar esses shows offline. Então, novamente, eles poderiam arrancá-los de nossas mãos e nós seríamos incapazes de assistir novamente.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.