DC Comics | Editora lança série de quadrinhos voltado ao terror!
26 Junho, 2019O co-criador de Locke & Key e o romancista de terror Joe Hill está se unindo a DC para Hill House Comics, descrito como uma “linha pop-up” de quadrinhos de terror.
“Eu sempre fui um escritor de histórias em quadrinhos primeiro”, disse Hill à Entertainment Weekly. “Quando comecei a escrever quadrinhos, senti quase instantaneamente que havia descoberto meu elemento. Foi a versão da escrita que eu mais gostei. Eu senti, quando trabalhei em quadrinhos, que minhas forças foram amplificadas, e as coisas com as quais eu me esforcei como escritor quase desapareceram completamente. Trabalhar na Locke & Key foi uma das experiências criativas mais satisfatórias da minha vida. Mas é tremendamente excitante voltar a isso: roteirizar novamente, trabalhar com artistas, trabalhar com outros escritores. Trabalhar com histórias em quadrinhos é o mais próximo que você pode obter como um contador de histórias para sentir como deve ser nos Rolling Stones. ”
Hill House Comics lançará cinco séries limitadas: Basketful of Heads por Hill e o artista Leomacs; The Dollhouse Family, do escritor Mike Carey e do artista Peter Gross; The Low, Low Woods, escrito por Carmen Maria Machado e ilustrado por Dani; Daphne Byrne da escritora Laura Marks e do artista Kelley Jones; e Plunge, escrito por Hill e um artista para ser nomeado em uma data posterior.
Além disso, cada série limitada incluirá um backup de duas páginas intitulado Sea Dogs, que será escrito por Hill. Alguns dos criadores anteriores da Vertigo que colaboraram na Hill House incluem Jones no Swamp Thing e Carey e Gross on Lucifer.
“Eu tirei muito horror na minha carreira, e acho que a chave para acertar é encontrar a humanidade nisso“, acrescentou Leomacs. “O horror funciona quando os leitores estão com medo dos personagens e de si mesmos. Acredito que o artista precisa encontrar aquele rosto, essa pose, aquela configuração que transmite o horror de uma maneira que toque um nervo. Esta história vai mantê-lo em seus dedos. Meu trabalho é garantir que os leitores sintam em sua pele o que a heroína sente. Isso é tanto o desafio quanto a parte divertida disso. ”
Basketful of Heads vê uma jovem entrar em posse de um machado mágico quando ela e seu namorado encontram artefatos Viking em uma mansão da Nova Inglaterra onde estão sentados em casa. Quando um grupo de pessoas invade a mansão durante uma tempestade, o namorado dela desaparece. “Na luta que se segue”, disse Hill, “ela pega o machado e aprendemos que o machado tem esse poder sobrenatural. Pode cortar uma cabeça em um único golpe, mas a cabeça continua a falar. Então você ganha uma grindhouse Rashomon, enquanto as cabeças se empilham e cada um deles conta sua própria versão do que eles fizeram e por que eles tiveram que fazer isso. ”
The Dollhouse Family explora Alice, que foi presenteada com uma casa de bonecas cheia de uma família mágica de bonecas. Alice encontra alguns resultados inesperados quando retorna à casa de bonecas depois de anos. O Low, Low Woods apresenta uma cidade mineira da Pensilvânia, afligida por uma misteriosa praga que come lembranças. Daphne Byrne encontra o personagem principal em Nova York, no século XIX, onde ela descobre uma entidade estranha e insidiosa dentro de seu corpo. Finalmente, Hill descreve o Plunge como “minha chance de fazer um dos maiores filmes de terror de todos os tempos, The Thing, de John Carpenter”.
Entrevista retirada do CBR.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.