Desenhos com conteúdos LGBTQ para todas as idades!

Desenhos com conteúdos LGBTQ para todas as idades!

10 Junho, 2019 0 Por Talita Lopes

Antes de tudo, você sabe o motivo do mês de Junho ter sido escolhido como o mês da visibilidade LGBT?

O movimento, como o conhecemos hoje, deve muito à revolta de Stonewall, ocorrida em junho de 1969, em Nova York. Nesse dia, um grupo de gays resolveu enfrentar a frequente violência policial sofrida pelos homossexuais. Homossexuais que se encontravam no bar, por vários dias confinados, receberam o apoio de uma multidão de gays e lésbicas que, se agruparam do lado de fora, apoiando a resistência. A partir de então, o episódio passou a ser considerado como o dia da “libertação gay” ou o O Dia Internacional do Orgulho Gay.

É um fato que essa luta deve ser lembrada, respeitada e é interminável. Pensando nesse momento, nossa equipe vai tentar ao máximo trazer um conteúdo especial focando na luta LGBT em diversos materiais de mídias, que são apresentados ao público para todas as idades. Incluindo filmes, quadrinhos, séries, livros e desenhos, além de conteúdo próprio e independente. E é com base nessa celebração, que hoje começamos deixar nosso conteúdo voltado ao meio artísticos.

A construção de uma consciência coletiva e do respeito, começa enquanto ainda somos crianças. A partir de certa idade, quando começamos ter noção de respeito e entender um pouco mais das relações interpessoais, é importante a conversa entre pais, professores e todo o círculo, conscientizando sobre a diversidade. Não é nenhum monstro de sete cabeças, pelo contrário, evitamos crescer um adulto cheio de problemas e frustrações, poluindo o ambiente em que vivemos com ideias preconceituosas.

Pensando nisso, trazemos aqui alguns desenhos que servem como uma base para assistir em qualquer idade e pelo contrário do que falam sempre, nenhum deles exercem nenhum tipo de influência e sim mostra como pessoas são diferentes, vivem diferentes e não existe nenhum problema nisso e podem estimular uma conversa com algum conhecido o qual ajudará entender uns aos outros.

Os Simpsons

The Simpsons, que foi a primeira série de desenho animado a dedicar um episódio inteiro ao casamento gay (foto), é pioneiro em atitudes positivas em relação à homossexualidade, de acordo com um novo estudo

É um dos primeiros desenhos a dedicar abertamento um episódio inteiro a causas LGBT. No episódio de 2005, a cidade de Springfield legaliza o casamento gay em uma tentativa de aumentar o turismo e Homer – vendo isso como uma oportunidade para ganhar algum dinheiro extra – realiza vários casamentos gays. Até mesmo sua cunhada Patty Bouvier aparece para se casar com a namorada. Um exemplo é o complexo personagem Homer Simpson, que já beijou diversos homens durante o desenho, mas mantem o seu casamento. Ora com diversos comportamentos também controversos.

Steven Universe

Imagem relacionada
Reprodução Cartoon Netwoork

Steven Universe foi lançado em 2013. Rebecca Sugar, a criadora do desenho é bissexual e a primeira mulher fazer uma animação para o Cartoon Network. A série já foi indicada ao prêmio Emmy. O desenho exibiu um casamento homossexual, a união entre Rubi e Safira foi celebrada pelo personagem principal, Steven, com direito a um beijo das duas. Fofo né? Foi muito bem recebido.

Hora da Aventura

Resultado de imagem para adventure time marceline and prince bubblegum
Reprodução Cartoon Netwoork

Princesa Jujuba e Marceline por muito tempo foram alvo de especulações até que finalmente as suas dubladoras afirmaram que sim, elas gostam uma da outra. Além delas, a personagem Princesa Caroço é um grande exemplo de aceitação e de “rebeldia” contra os parametros impostos pela sociedade.

As meninas superpoderosas

Resultado de imagem para the powerpuff girls and him
Reprodução Cartoon Netwoork

O personagem “Ele” o vilão das meninas superpoderosas, tem todos os indícios de ser um personagem LGBT. Suas roupas e comportamentos, podem se encaixar como um personagem “transformista”.

A Lenda de Korra

Resultado de imagem para korra and asami

Ao final da animação de Lenda de Korra, ela e Asami aparecem de mãos dadas indo para o Mundo dos Espíritos. Os criadores da série admitiram que o desfecho seria Korra e Asami em um relacionamento romântico, tendo uma jornada juntas.

Já em Clarêncio, o Otimista, o personagem Jeff tem duas mães. Além desses, temos a produção brasileira Super Drags, que conta as aventuras de três jovens: Patrick, Donny e Ramon. A história mostra que de dia eles trabalham em uma loja de departamentos e à noite se transformam, adotando uma identidade LGBT e atuando como super-heróis. Esse não é para todas as idades, mas é importantíssimo dar valor aos projetos brasileiros com a essa temática.