Crítica | ‘Deadpool 2’ segue a mesma fórmula do primeiro, só que muito melhor
18 Maio, 2018Deadpool 2 teve sua estreia ontem e por mais que não estivesse na lista dos filmes mais aguardados do ano, muitos queriam ver o mercenário tagarela nos cinemas novamente. Lembrando que é o primeiro de herói lançado após a compra da 20th Century Fox pela Disney.
Atenção! A critica não contém spoilers e lembrando que é apenas uma critica do site em relação ao filme, não se baseie na nossa crítica talvez você tenha um ponto de vista diferente, o que importa é a sua experiência.
Deadpool (Ryan Reynolds) é o que todos queríamos na sua sequencia, ele é engraçado, louco, assassino, divertido e é claro que o rosto do filme é ele. O seu relacionamento com Vanessa (Morena Baccarin) é bem simples, não tem nada de tão incrível e surpreendente mas é necessário pra que a gente entenda o personagem e pegue afeto com ele. A trama principal não é nada surpreendente, mas com certeza é muito melhor do que o primeiro. Em si, ela carrega uma trama bem interessante que da pra tirar um proveito e uma lição moral.
Os personagens já apresentados Colossus (Stefan Kapicic) e Missil (Brianna Hildebrand) não foram tão destaques no filme, mas deixam um espaço pra Cable (Josh Brolin) e Dominó (Zazie Beetz) que inclusive, mais uma vez deixa qualquer argumento hater no chão provando que independente da sua etnia, por mais que represente o que importa é entregar um papel digno da personagem e foi o que transmitiu. A X-Force foi o momento mais engraçado do filme que até agora estou sem palavras de como foi bizarro o que aconteceu, no modo divertido de dizer.
Mesmo sem ter explorado muito, Deadpool 2 é o primeiro filme de heróis a ter uma dupla de heroínas lésbicas o que é mega importante, e o cuidado foi extremo já que no roteiro não teve lesbofobia em nenhum momento, em vista que o filme trabalha com “humor negro”. No geral o filme é bem divertido e engraçado, o que deixa o filme interessante porque você sente que não é forçado e não perde o time como diz o personagem “É um filme de família”.
Dica: Tem personagens surpresas e cenas pós-créditos maravilhosas que o cinema inteiro entrou em crise de riso.
Ficha Tecnica
Titulo: Deadpool 2
Ano: 2018
Direção: David Leitch
Duração: 109 minutos
Classificação: 16 anos
Pais de Origem: Estados Unidos
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.