HQ+ Análise| Precisamos falar sobre “Easy”!
17 Maio, 2019Easy, em português, fácil, é uma série original da Netflix que fala sobre relacionamentos, sexo, brigas e vários outros conflitos vividos pelos personagens. Criada pelo Joe Swanberg, que também é roteirista e diretor da série, Easy é uma antologia com cerca de 30 minutos por episódio. Para quem não conhece, antologia é um conjunto formado por obras diversas, isso quer dizer que a série possui núcleos diferentes em cada episódio, ou seja, cada episódio conta uma história diferente (um exemplo disso é a famosa Black Mirror, também da Netflix). Mas aqui temos algo em comum, a série se passa em Chicago e hora ou outra, ao longo das temporadas, os personagens acabam se esbarrando.
Outro aspecto muito interessante sobre a obra é o estilo mumblecore adotado pela direção (Joe Swanberg é adepto a esse movimento). Mumblecore é um movimento adotado por alguns cineastas independentes como forma de protesto aos clichês de Hollywood, ele consiste em, basicamente, ter diálogos naturais, ou seja, existe um roteiro a ser seguido mas as falas dos personagens são livres, quase tudo é no improviso e isso é muito nítido na série, e com certeza ficou muito bom.
Com grandes nomes no elenco como Elizabeth Reaser, da série ‘A Maldição da Residência Hill’ e ‘Crepúsculo’, Orlando Bloom de ‘Senhor dos Anéis’ e ‘Piratas do Caribe’ e até a modelo Emily Ratajkowski
Modelo, Easy traz temas muito importantes que com certeza se encaixam em nossa realidade e em nossos relacionamentos. A série mostra diversos tipos de relacionamento e nos ensina que há vários maneiras de se relacionar.
Particularmente, eu gosto muito do estilo indie, seja na música, filmes ou séries, e esse estilo é bem nítido em Easy, a série mostra bem o cotidiano dos casais, suas rotinas, seus jeitos, e tudo isso não fica preso no trivial e acaba se tornando bem interessante. Inclusive, temos aqui muitas cenas de sexo e são muito realistas, inclusive tem uma cena de sexo a três que você vai se impressionar.
Os episódios são voltados a discutir os relacionamentos em diversos estágios como: casais casados há muito tempo e que não tem a vida sexual tão empenhada como antigamente, casal onde uma pessoa se perde para tentar agradar a outra, uma mulher que tem a decisão de não ter filhos e muito mais ao longo dos episódios.
Uma “dramédia” é sempre complicada, mas Easy descomplica isso quando vai evoluindo e tocando na ferida de cada personagem, feridas que a gente vai se identificar.
A série já está em sua terceira temporada e todas as temporadas estão disponíveis na Netflix!
Uma jovem estudante de Direito e apaixonada pelo Superman. Sou apaixonada também por quadrinhos e super-heróis porque vejo neles uma forma de mudar o mundo, nem que seja só um pouquinho. Tento passar esse sentimento pelos meus textos, espero que gostem!