CW | CW encerra acordo com a Netflix!
15 Maio, 2019Com três pilotos novos e de alto perfil chegando à The CW neste outono, a rede não estará renovando seu atual acordo de produção com a Netflix e, em vez disso, estará comprando novas séries para serviços de streaming individualmente, de acordo com o Deadline. Isso significa que Batwoman, Katy Keene e Nancy Drew poderiam encontrar outro lar para o streaming – ou podem ter que esperar até que a Warner Interactive tenha seu serviço de streaming planejado para ver os anúncios oficiais. Os acordos mais amplos facilitam as coisas para os consumidores – que geralmente sabem onde procurar e quando as novas séries chegam às plataformas de streaming -, mas são uma mistura de redes.
A Netflix certamente se beneficiou do sucesso maciço de Riverdale nos serviços de streaming, tornando sua próxima versão derivada, Katy Keene, uma atraente peça de IP. A CW também provavelmente conseguiu o melhor resultado quando se trata de sucessos mais modestos, como iZombie e Dynasty, que podem ganhar temporadas adicionais ao se apresentarem solidamente em streaming. Com a diversificação do mercado de streaming, a maioria dos estúdios lançando seus próprios aplicativos autônomos e a Netflix sendo cada vez mais vista como “A Concorrência” por seu foco na programação original, os movimentos para soltar a influência da Netflix nas redes e estúdios são inevitáveis em nos próximos dois anos.
A CW, que é de propriedade conjunta da Warner Bros e da CBS, aparentemente assumirá um papel reduzido nos programas de compras para serviços de streaming. De acordo com a reportagem do Deadline, a Warner Bros. TV e a CBS serão responsáveis por encontrar seus shows em casa. Curiosamente, dos três grandes espetáculos que estão sendo lançados no outono, há um pertencente à Warner (Batwoman), um da CBS (Nancy Drew) e outro da Warner, mas produzido com participação financeira da CBS (Katy Keene). Isso significa observar onde cada um dos três acabará dando aos fãs uma rápida olhada na forma como os direitos de streaming provavelmente serão tratados em um futuro próximo. O acordo original da Netflix trouxe US $ 1 bilhão para a The CW em 2011 e foi renovado em 2016 com termos ligeiramente alterados.
Fonte: Deadline
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.