HQ+ | Review: Mortal Kombat 11!
23 Abril, 2019Lançado hoje (23/04), Mortal Kombat 11 chega como o mais novo game da Netherrealm, muito se especulou sobre o novo capítulo da sólida franquia após o lançamento de Mortal Kombat X, que teve seu modo história severamente criticado por alguns de seus fãs mais leais, contudo, Mortal Kombat 11 chega para trazer um mix de nostalgia e inovação na medida certa, e eu vou lhes dizer o porque.
Mortal Kombat 11 traz um modo história incrível de tal forma, que equilibra perfeitamente as suas doses de aventura, carísma, drama e muita pancadaria. Certos pontos de sua história trazem protagonismos brilhantes a personagens que realmente o merecem, fazendo personagens que já tinham potencial, chegarem a um nível épico, É extremamente válido ressalvar o protagonismo feminino na trama, uma vez que a franquia já deu sérias derrapadas em relação a sexualização exagerada de suas personagens. Como nem tudo é um mar de rosas, é importante dizer que sua história tem alguns pontos fracos, por ser estabelecida em uma volta da linha temporal, alguns detalhes são trabalhados de forma rasa, levando em consideração que mexendo no passado, toda a linha do tempo é alterada, e as vezes isso não é citado de forma consistente no game.
O ponto mais importante do game fica com seu novo sistema de luta, trazendo um ar muito mais estratégico pras batalhas, então fica aqui o conselho do tio, passem um tempinho nos tutoriais, novas formas de defesa e evasão são muito úteis pra sua vitória. A física das lutas é incrivelmente bem trabalhada, dando um ar mais real pros movimentos e golpes dos personagens. Citar as mudanças do novo game nos obriga a compará-lo ao seu lançamento passado, dessa vez o hábito de ter uma batalha envolta a esperar sua barra enxer para aplicar o famoso “X-ray”, da lugar a uma novidade bem divertida, que é o “Fatal Blow”, que no caso de você estar perdendo um duelo, é uma ótima oportunidade para equilibra-lo, obrigando o jogador a fazer stratégias pra tanto se sair vitorioso, quanto evitar um possível “plot twist” na batalha.
Finalizando, os gráficos e animações completamente bem feitos, trazem uma diversão a parte na experiência quase cinematográfica do game, me arrisco a dizer que Mortal Kombat 11 não só supera expectativas, como vai muito além disso, pro seu modo história dou nota 4/5, e seu gameplay 4.5/5. Devo dizer pra vocês que joguei o game e finalizei seu modo história nessa madrugada, logo após seu lançamento oficial no Brasil, então fica aqui meu review, e minha recomendação, espero que também gostem do game e sejam surpreendidos como eu fui.
O jogo esta disponível para Nintendo Switch, Microsoft Windows, Xbox One e PlayStation 4.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.