Crítica | Shazam!
27 Março, 2019Se eu falar que Shazam é um dos filmes mais aguardados do ano vou estar mentindo, Shazam assim como The Joker é um dos lançamentos da Warner para 2019 e acredito que muitas pessoas vão ficar bem surpresas.
Shazam conta a historia do Billy Batson, um garoto órfão que mora em uma casa de acolhimento com mais 5 crianças e quando é escolhido para ser um campeão, recebe poderes mágicos e sua vida em diante fica totalmente diferente.
O filme é bom?
Shazam não tem absolutamente nada parecido com os outros filmes da DC, nem com essa “onde de criticas positivas” que começaram com Mulher-Maravilha, Aquaman e agora com Shazam. Assistindo ao filme, voce percebe que o antigo DCEU já não existe mais, parece que sim, é verdade, a Warner esta tomando novos rumos e o que já era bom esta ficando melhor ainda. Shazam tras uma narrativa muito leve e compreensivel, o filme consegue te prender pelo simples motivo de ser uma criança com poderes, mas, o que deixa o filme mais emocionante é a narrativa por trás dele.
Elenco
O Elenco de Shazam é perfeito, Zachary Levy foi a escolha certa para o papel porque o proprio ator já tem um jeito mais “criança” como Billy Batson. O ator Asher Angel entrega um Billy Batson bem criança “mal criada” mas com motivações sinceras, ele é bem casca dura mas tudo tem um motivo e não é em vão. Jack Dylan entrega um papel bem comum do “amigo do super-herói” já assistiu Sakura Card Captors? Sabe a Tomoyo? é basicamente ele. Os demais personagens do elenco tem seus momentos de brilhar, mas o filme não focou totalmente nas demais crianças. A atriz mirim Faithe C. Herman que interpreta a Darla é a estrela do filme, ela é muito apaixonante e é muito, muito engraçada mesmo! O ator Mark Strong que interpreta o Doutor Silvana entra para um top 3 fácil de vilões da DC, a motivação dele é bem interessante e o vilão da medo, muito mesmo! Todo tempo ele se mantém firme e demonstra passar por cima de todos pra conseguir o que quer.
Trilha Sonora
A Trilha é bem gostosa e bem ambientada, ela toca muita musica com estilo “rock adolescente” que costumamos ver em filmes de comedia de sessão da tarde, mas é muito divertida e voce consegue se conectar ao filme trazendo uma atmosfera bem legal.
CGI
O CGI do filme é não é ruim, mas não é nada maravilhoso. Diferente de Aquaman que precisou de efeitos bem altos, Shazam consegue entregar um filme que você não consegue se incomodar se o efeito é bom ou não, ele apenas entrega.
Easter-Egg
O filme tem muito easter-egg do universo da DC e até das historias do personagem. Quando você percebe os easter-egg o coração fica até quentinho porque lembramos dos heróis da DC.
Em um todo, Shazam trás muito mais que uma criança sendo herói, ele toca bastante em relações familiares, aceitação e também toca bastante na relação do “bullying” algo que infelizmente vemos sempre em escolas, e que acontecem coisa horríveis como presenciamos ultimamente. O filme por mais que seja divertido e alegre ele consegue aquecer o nosso coração de uma forma comovente, faz a gente refletir algumas questões e até pra quem é mais velho, consegue entender como é ser uma criança que é vista diferente na escola e que ninguém quer chegar por perto.
Shazam (até agora) é o filme mais doce da DC, ele trás uma alegria contagiante, além de uma ótima historia e faz você realmente amar esse universo, Billy Batson assim como muitas crianças, tem o coração mais puro que qualquer outra criança do mundo pode ter.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.