Coluna | O que esperar de Aves de Rapina?
27 Fevereiro, 2019Hoje vamos falar sobre Aves de Rapina, filme que estreia em fevereiro de 2020 será dirigido por Cathy Yan. O longa está em processo de gravação, e para o agrado dos fãs algumas fotos foram vazadas. Com as imagens podemos ter uma breve percepção de como as personagens serão caracterizadas. Erin Benach (figurinista de “A Star Is Born”) foi contratada recentemente pela Warner para trabalhar com a gama de vestimentas das passarinhas.
Além disso, temos Margot Robbie como uma das produtoras do filme e Christina Hodson como roteirista. O que isso quer dizer? Bom, sem dúvidas nenhuma, é muito importante que um filme de heroínas que tem como um dos focos a emancipação de uma de suas personagens ser dirigido e ter várias mulheres na produção e em outros campos. Dessa maneira, o filme será mais acessível às mulheres -não por se tratar de personagens femininas, mas por respeitar suas personagens femininas
(Imagem reprodução Google)
Aves de Rapina nunca foi uma hq muito empoderadora, principalmente em sua fase inicial, escrita por Chuck Dixon. O título apelava muito para sexualização das personagens e tratava todas de maneira rasa e estereotipada, “a heroína gostosa que luta muito bem e tem um charme de matar” ou a famosa “femme fatale”. Em contrapartida o filme vem para destruir tais vícios e remodelar as personagens, em busca de uma caracterização mais paupável e representativa.
(Imagem reprodução Google)
(Imagem reprodução Google)
17 anos, quer escrever quadrinhos. Enquanto não realiza seu sonho, lê e escreve sobre o assunto – agora, seu objetivo é descansar e ler a pilha de quadrinhos acumulada desde as férias passadas.