Marvel Comics | Marvel faz alterações na origem do Hulk!
18 Fevereiro, 2019A Marvel acabou de adicionar uma grande novidade à história de origem do Hulk.
ATENÇÃO CONTÉM SPOILERS DE Immortal Hulk # 13
A maioria dos fãs sabe a origem do Hulk. Bruce Banner trabalhou como cientista especializado no estudo da radiação gama. Ele ajudou a projetar e construir uma arma chamada de bomba gama. A bomba estava pronta para testes, mas Bruce notou que um menino estava no local do teste. Ele correu para proteger o garoto da explosão, expondo-se a níveis perigosos de radiação gama no processo. O evento muda o banner. Sempre que ele perdia a paciência, ele se transformava na monstruosa criatura conhecida como Hulk, uma entidade de raiva sem fim que parecia conhecer apenas violência.
É uma origem de ficção científica muito, combinando elementos do Dr. Jekyll e Mr. Hyde com o crescente desconforto da Era Atômica. O Hulk Imortal muda isso, adicionando elementos sobrenaturais à origem do Hulk.
Este retcon foi prefigurado por outras mudanças no Hulk. O Hulk Imortal estabeleceu que o Hulk é basicamente impossível de matar. Ele também tem sido mais esperto, mais esperto do que antes. Ele lutou contra toda a equipe dos Vingadores, com Hulk comentando sobre quão diferente era o Hulk. Essa nova personalidade do Hulk foi apelidada de Devil Hulk.
Tudo isso está ligado à “Porta Verde”. Essa porta é um portal que conecta diferentes planos da realidade a um inferno que fica abaixo de todas as outras versões do Inferno conhecidas no Universo Marvel. Lá reside o One Below All, o equivalente malévolo do One above All da Marvel.
A radiação gama não é puramente científica. Tem elementos mágicos também e pode enfraquecer a barreira entre o reino físico e o inferno abaixo de todos os outros. A exposição à radiação gama abre a Porta Verde, permitindo ao Um Abaixo de Todos transformar aqueles tocados pela radiação gama em seu avatar na Terra. O Hulk é o maior desses avatares, mas outros incluem o Sasquatch e, mais recentemente, o Absorbing Man.
O que acharam sobre essa informação?
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.