DC Comics | Guia de leitura #2
7 Fevereiro, 2019Quer saber quais os melhores quadrinhos da DC Comics? Confira a nossa primeira lista e veja a próxima!
Superman: O Legado das Estrelas
Lançado em 2003 o quadrinho é um dos mais marcantes do Superman, ele tras uma historia mais “adolescente” devido a série Smallville. Mark Waid e Leinil Francis Yu foram responsaveis pelo quadrinho que tornou um grande marco para o personagem. A história traz para os quadrinhos o conceito de que Clark e Lex se conheceram enquanto adolescentes, ainda na cidade de Smallville.
Mulher-Maravilha: O Paraíso Perdido
A historia gira através da vilã Ariadne que faz plano para colocar as amazonas uma contra as outras as de Themyscera e as de Bana-Mighdall. Tudo isso enquanto Diana e sua mãe Hipólita passam por problemas pelo fato da rainha não aceitar que sua filha abandone suas obrigações com as amazonas para que possa agir como super-heroína no mundo dos homens.
Shazam: O Poder da Esperança
Escrito por Paul Dini e desenhado por Alex Ross, o quadrinho é um dos maiores da DC Comics. A historia fala sobre Billy Batson, o heroi Shazam mas não espere nada de ação, alienígenas e coisas do tipo, a historia reflete sobre a alma de uma criança sendo super-herói, ajudando outras crianças e trazendo felicidade para um grupo de pequenos que estão precisando de ajuda em um hospital.
Lanterna Verde: Crepúsculo Esmeralda
Após presenciar a sua cidade natal, Coast City, ser completamente destruída com todos os seus habitantes pelos vilões Mongul e Super-Ciborgue, Hal Jordan se desespera e sentindo algo que um Lanterna nunca deveria sentir… medo. Tomado por essa junção de sentimentos negativos, Jordan pede aos Guardiões de Oa que tragam sua cidade de volta com o poder dos anéis. Ao receber uma recusa, Jordan surta, mata vários de seus amigos Lanternas coletando seus anéis, elimina os Guardiões e absorve a bateria central de Oa. Hal Jordan se torna Parallax.
Liga da Justiça: O Prego
E se um simples prego furasse o pneu da caminhonete de Jonathan e Martha Kent, e o casal nunca tivesse encontrado o pequeno Kal-El? Esse é o ponto de partida da HQ Liga da Justiça: O Prego, escrita e desenhada por Alan Davis, que se propõe a contar como seria um universo onde a Liga da Justiça não possui a presença do Superman. Odiados e temidos pela população, os heróis são liderados pela Mulher-Maravilha, e a história mostra o tempo inteiro o quanto a falta do símbolo do Superman acabou fazendo com que todos sejam um pouco mais sombrios, depressivos e em dúvida sobre o seu papel como um super-herói no mundo.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.