Coluna | As gravações de Aves de Rapina já começaram e isso é tudo que nos temos sobre o filme:
11 Janeiro, 2019Começaram hoje as gravações para o longa adaptado dos quadrinhos da equipe intitulada “Aves de Rapina”. A equipe nos quadrinhos é composta originalmente por duas integrantes: Oráculo e Canário Negro, logo após a Caçadora também entra para a equipe. No longa teremos a Margot Robbie reprisando o papel de Harley Quinn, Jurnee Smillett-Bell como nossa querida Canário Negro, Mary Elizabeth como Caçadora, Rosie Perez como a detetive Renee Montoya e Ella Jay Basco como Cassandra Cain, a Batgirl. Se você, assim como eu, está se perguntando cadê a Barbara Gordon? Cadê nossa Oráculo e fundadora da equipe? Bom, ainda não sabemos onde ela está, então vamos trabalhar com o que já temos. Ewan McGregor irá interpretar o vilão Máscara Negra e Chris Messina será o vilão Victor Zsasr.
A princípio, o título era somente “Birds of Prey”, em inglês, mas Margot Robbie revelou em seu instagram e depois em uma entrevista que o título oficial é: Birds of Prey (and the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn) que traduzido livremente seria mais ou menos: Aves de Rapina (e a Fantabulosa Emancipação de Arlequina). Na entrevista onde confirma o título, Margot diz que Birds of Prey era um título muito sério e o filme não terá esse tom sério então nada melhor que refletir isso no título do filme, e também é uma forma da Harley dizer: ei, eu também estou aqui!
O ponto mais alto do filme é que além da equipe, até então, ser somente composta por mulheres, temos a maioria do elenco, até agora, composto por mulheres, temos também uma diretora que além de ser a terceira diretora mulher do DCEU, a primeira foi Patty Jenkins em Mulher-Maravilha e a segunda Ava DuVernay em Novos Deuses, que ainda está sendo feito, Cathy Yan é a primeira mulher asiática a dirigir um filme de super-herói! Fantástico, não? Além do cast e a direção, temos ainda o roteiro de uma mulher, Christina Hodson, que roteirizou Bumblebee e também o filme solo da Batgirl (Bárbara, será aqui que você se encontra?). E quem está produzindo o filme é ninguém menos que a própria Margot Robbie.
A cinematografia fica por conta de Matthew Libatique, o mesmo de Cisne Negro, Mãe!, o mais recente, Nasce uma Estrela, entre outros. Já dá para ter uma noção do que aguardar. Além disso, o filme foi classificado nos Estados Unidos para +18, ou seja, devemos e queremos ver muito sangue! Tudo indica que será um filme bem violento, quem conhece a Caçadora sabe muito bem o estilo da Helena Bertinelli de lutar, vamos dar um foco para ela aqui, e com um tom de comédia que a Harley dará ao filme, o que se souberem combinar, irá casar muito bem. O longa tem tudo para ser um sucesso, mesmo com um orçamento menor do que os outros filmes do DCEU, o filme irá custar 63 milhões, para ter uma ideia, Batman v Superman custou 250 milhões.
As gravações começaram hoje, 11 de janeiro de 2019, e bom, em breve, com certeza, teremos mais notícias e fotos dos uniformes, que vão ser num estilo mais street level, algo mais das ruas que quem conhece a equipe dos quadrinhos já sabe como é, o que quer dizer que não serão trajes chamativos, brilhosos, o que cai muito bem na temática do filme. O que nos resta agora é aguardar porque o filme tem tudo para ser um sucesso e é um marco e uma evolução para as mulheres, a questão da representatividade vem em todos os ângulos e têm ganhado cada vez mais força. PS: ainda estou na expectativa que vão anunciar a Bárbara Gordon, minha Oráculo, no filme. A esperança é a última que morre.
Uma jovem estudante de Direito e apaixonada pelo Superman. Sou apaixonada também por quadrinhos e super-heróis porque vejo neles uma forma de mudar o mundo, nem que seja só um pouquinho. Tento passar esse sentimento pelos meus textos, espero que gostem!