Coluna | Capitã Marvel vai realmente ser o novo rosto da Marvel nos cinemas?

Coluna | Capitã Marvel vai realmente ser o novo rosto da Marvel nos cinemas?

4 Janeiro, 2019 0 Por Marcos Marques

Como todo mundo sabe, o universo compartilhado da marvel começou com o Homem de Ferro, um heroi que já era conhecido nos quadrinhos para quem acompanha a Marvel há muito tempo e devido ao sucesso dos seus filmes e se tornando o “rosto” da editora, ganhou muito reconhecimento e popularidade não apenas para o personagem mas também para o ator Robert Downey Jr que é o ator mais bem pago da Marvel seguido da Scarlett Johansoon que interpreta a Viúva Negra.

Durante esses anos, ficou claro que a dominação da Marvel nos cinemas era representada pelos rostos masculinos da editora como Thor, Hulk, Capitão America, Loki e etc o que sempre foi um problema já que tínhamos a Viuva Negra, que até então, foi a heroína fundadora dos Vingadores nos cinemas mas nunca teve um nível de relevância igualada com as dos outros. Ao andar dos acontecimentos nos filmes, ficou cada vez mais claro que alguns heróis iriam deixar o papel devido a fins de contrato e um dos que já foram confirmados foi do Chris Evans e Robert Downey Jr que provavelmente deixaram a Marvel após Vingadores: Ultimato. Mas, em 2016 a Marvel anuncia o filme da Capitã Marvel para 2019 o filme seria o primeiro de uma heroina solo na Marvel o que deixou muitos fãs felizes e uma boa parcela não muito contente, mas, qual seria o motivo?

Bom, a atriz Brie Larson dara vida a Capitã Marvel nos cinemas e digamos que ela é uma atriz “cara” por ter nome em Hollywood e ao fato de ter ganhado o cobiçado Oscar de Melhor Atriz pelo filme O Quarto de Jack em vista disso o seu salario não deve ser tão pequeno assim, e olha, pode até ultrapassar o do Robert Downey Jr já que as chances da atriz recusar deveriam ter sido altas.

Nos quadrinhos, a personagem sempre ficou ali no canto fazendo algumas pontas mesmo tendo seu quadrinho solo por vários anos quando mantia o manto de Miss Marvel. Apenas uns anos depois após a mudança de visual e conceito a personagem ficou conhecida como Capitã Marvel e fazendo parte de uma das maiores sagas da Marvel que é Guerra Civil II. Nós sabemos que ao longo dos anos as editoras tem retratado melhor suas personagens femininas não só a Marvel, mas como a DC que trouxe Mulher-Maravilha nos cinemas e continua investindo em Aves de Rapina, e filmes confirmados como Batgirl, Supergirl e etc mas o ponto em questão é: Os fãs vão mesmo engolir a Capitã Marvel nos cinemas?

Já existe muito ódio de uma grande parcela dos fãs que claramente não esta preparado para que a personagem assuma o posto de rosto da Marvel, muitos por acharem que a Marvel esta tentando forçar ou que apenas não querem que seja representado por uma mulher ou pelas declarações do Kevin Feige que disse que a personagem é a mais forte da Marvel nos cinemas até agora. De qualquer maneira, a escolha da Marvel vai além de transformar a Capitã como a mais nova queridinha da Marvel, ela envolve muito financeiro porque a Brie Larson não é uma atriz “barata” mas também mudar e trazer representatividade para a Marvel que sempre foi muito seca em relação a isso a Marvel sempre teve dificuldade em trabalhar com as personagens femininas sejam nos quadrinhos, séries, filmes e etc e bom não podemos ser hipócritas em pensar que a Marvel faz isso por 100% representatividade e sim porque ganhar em cima do feminismo, movimento LGBT, movimento negro rende dinheiro e ponto.

Sem duvidas a personagem vai se tornar o rosto da Marvel e é muito bom que isso aconteça porque as coisas precisam mudar, a Marvel precisa de mais representatividade além do Pantera Negra e aparentemente vai crescer cada vez mais, a mudança precisa ser abraçada e o mundo precisa conhecer Carol Danvers assim como muitos tiveram apego ao Tony Stark o que não é ruim, apenas é uma forma de mostrar que a representatividade tem que estar em todos os meios e mudanças vem e vão.