‘Eu sou Groot’ é a produção que tem tudo a ver com a Marvel Studios
10 Agosto, 2022Nova produção da Marvel Studios mostra as aventuras do Groot, personagem amado pelos fãs.
Você achou que a Marvel Studios estava sem criatividade nessa fase 4? Não necessariamente. O curta Eu Sou Groot prova que é só colocar a mão na massa e fazer funcionar com bastante liberdade criativa. Afinal, nada pode ser impossível para um estúdio que move tanto dinheiro a mais de dez anos.
Totalmente despretensioso e sem prometer muito, Eu sou o Groot conta com cinco curtas animados focado na vida do pequeno Groot, personagem que conquistou uma legião de fãs ao ser apresentado nos filmes dos Guardiões da Galáxia em 2014. Quem já conhece o Baby Groot, sabe que ele é um personagem de ‘pocas’ palavras, mas com muita personalidade. Vin Diesel dá a voz ao personagem o icônico vocabulário “I’m Groot”.
Groot dos quadrinhos é um personagem recente que surgiu em 2007 na saga Anihilation, criado por Keith Giffen e Timothy Green II e depois ganhou sua própria história solo em uma série limitada de seis histórias que explicava as suas origens e também explorando as galáxias junto com os Guardiões da Galáxia e o Rocket Racoon, seu fiel companheiro.
Os curtas da série não chegam a cinco minutos de duração, isso é, menos e quase que comparado a uma série de cenas pós-créditos dos filmes do MCU que funcionam muito bem aqui. São episódios que funcionam perfeitamente de forma independente e bem variada de qualquer projeto, porque mesmo que você não conheça o Groot, você se diverte e se encanta por uma pequena criaturinha que vive sua vida despretensiosa e inconsequente, briga com um bonsai, surfa em sabonete ou se diverte experimento diversos looks de plantas ou dançando num vasinho de flores.
Não existe muito o que falar exceto que é uma diversão garantida e vai atrair muito a criançada em qualquer hora. Uma verdadeira comédia,que de certa forma, traz ao Universo Marvel um pouco da história por fora dos Guardiões de aventuras de um personagem muito cativante e que quando o você o vê nos filmes deseja muito mais de suas cenas.
Eu sou o Groot não é o tipo de série que faz você atrair pela Marvel, mas te faz querer bem mais desses tipos de experimentos e que sabe que o estúdio pode ir muito além e para todos os públicos e ao invés de colocar cenas desnecessárias e bobalhonas no meio de clímax e desfechos das história, poderia investir de forma mais independente. Tem uma pegada que sabemos que a Marvel adora investir que são os tons de comédias misturados no meio da ficção científica e de forma bem pastelão.
Confira abaixo a lista de episódios do curta:
- Os Primeiros Passos de Groot
- O Carinha
- A Busca de Groot
- Groot Toma Banho
- Obra Prima
A próxima estreia da Marvel no Disney+ será Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, que estreia em 18 de agosto na plataforma.
Sou cinéfila e meu filme favorito é indie e pouco conhecido, ele se chama Barbie Fairytopia.