‘The Boys’ continua sendo uma das melhores séries da atualidade

‘The Boys’ continua sendo uma das melhores séries da atualidade

11 Julho, 2022 0 Por Marcos Marques
3ª temporada de The Boys confirma a força da série

Séries de super-heróis é algo super comum hoje em dia, mas quando se fala de uma série onde os supers são tratados como seres abomináveis e que não são o que idealizamos, a coisa fica mais séria e chamativa. 

Desde a primeira temporada, The Boys se tornou uma das séries que mais movimentam as redes sociais e que ganhou o coração dos fãs de cultura pop ao longo dos anos, se tornando aquela série que deixa todos atentos e chocados com os acontecimentos. 

Na 3ª temporada de The Boys não é diferente, aqui os anti-supers descobrem que o Soldier Boy (Jensen Ackles), que foi um grande herói no passado, está vivo e é o único que pode derrotar o Capitão Pátria (Anthony Starr) , líder dos sete que está se recuperando após ter sua popularidade baixa devido aos acontecimentos envolvendo Tempesta (Aya Cash), sua ex-namorada nazista. Isso não é tudo, para lidar com imprevistos, Bruto (Karl Urban) e Hughie (Jack Quaid) começam a usar o V temporário, que faz com que eles tenham poderes por um determinado tempo. 

Mesmo antes da temporada estrear, os roteiristas e showrunner da série prometeram algo mais intenso e que iria deixar os fãs surpreendidos, e isso realmente aconteceu! Logo no primeiro episódio a série mostra cenas bem bizarras (essa mesmo que você está pensando) e evolui a cada episódio, não deixando cair no tédio e nem desperdiçando os episódios. 

Ao mesmo tempo que a série traz grandes momentos, como a quebra dos Sete e principalmente a relação de ódio que a Maeve (Dominique McElligott) e a Luz-Estrela (Erin Moriarty) tem com o Capitão Pátria. Em diversos momentos somos apresentados a fragilidade do Capitão Pátria, que é um personagem que vem crescendo cada vez mais como vilão. 

Nessa temporada é mostrado que o personagem quer ser amado e que necessita de atenção, não ligando mais para opiniões públicas e tentando convencer a população de que ele é um símbolo de referência para as pessoas. Algumas cenas mostram conflitos internos dele com ele mesmo, revelando que o personagem sente a necessidade de se provar. 

Outras tramas também são bem exploradas, como o relacionamento da Luz Estrela com o Hughie. Hughie quer protegê-la das mãos do Capitão Pátria e isso dá força para que ele use o V temporário, fazendo com que a Annie tenha conflitos com seu amado. A trama da Kimiko (Karen Fukuhara) com o Francês (Tomer Capone) também é bem interessante, mais pra ela do que pra ele, que teve uma história bem fraquinha. 

Reprodução: Prime Video

Já o Bruto não muda muito a sua personalidade. Devido aos acontecimentos da temporada anterior ele quer apenas matar o Capitão Pátria para proteger o Ryan (Cameron Crovetti), filho do vilão que está sendo escondido. Nessa temporada nós conhecemos mais sobre a infância do personagem e também a relação abusiva com seu pai, que acaba refletindo na relação do Bruto não só com o Hughie, mas também com toda a equipe. 

Já a Maeve, personagem querida entre os fãs, ficou um pouco apagada na temporada, mas possui cenas bem boas no final da temporada, somada a um desfecho bem interessante e significativo para quem gosta dela. 

O maior ponto da temporada é o Soldier Boy, um super bem escroto que se alia ao Bruto para matar o Capitão Pátria. Jensen Ackles interpreta muito bem o personagem nos moldes que a série oferece. Ele também possui motivações e tudo fica mais claro quando é feita uma grande revelação sobre o personagem.

Como dito anteriormente, The Boys é uma série que choca pelas cenas bizarras e situações bem desconfortáveis e nessa temporada não foi diferente. Desde cenas de pintos explodindo, sexo com polvo e a famosa suruba de supers, a série mantém um tom muito equilibrado e que surpreende o público por ser coesa. Quem conhece as histórias dos quadrinhos sabe que a adaptação para a série é bem diferente, mas faz com que a série seja bem chamativa e atrativa para o público.

Outro fator interessante é como a série consegue transformar eventos reais de uma forma debochada e sem medo. A série teve bons momentos como do Profundo cantando Imagine, fazendo referência ao vídeo que Gal Gadot fez com outros artistas no auge da pandemia da COVID-19. A série brinca bastante com essas situações, mostrando que é uma série que lida com coisas bizarras que acontecem na vida real. 

A essa altura é difícil negar que The Boys se tornou uma das melhores séries da atualidade. O resultado disso é o tanto de memes e comentários que a série gera na internet, e digo mais, o Brasil é um dos países que mais consomem a série, e isso é um fato, já que grande parte do elenco fez uma visita ao país para divulgar o episódio final da temporada.