Os 05 melhores quadrinhos da Mulher-Gato pra você conhecer a personagem

Os 05 melhores quadrinhos da Mulher-Gato pra você conhecer a personagem

8 Fevereiro, 2022 0 Por Marcos Marques

Sendo uma das maiores personagens da cultura pop, a Mulher-Gato será muito importante em The Batman, novo filme da DC que terá Robert Pattinson interpretando o protagonista. 

Desde a sua primeira aparição nos quadrinhos, a Mulher-Gato se tornou cada vez mais popular, aparecendo em séries, filmes, animações, jogos e por ai vai. Além disso, é quase impossível alguém não conhecer a personagem, já que muitas pessoas se fantasiam como Mulher-Gato em festas a fantasia. 

Nos cinemas, a Mulher-Gato foi interpretada pela Michelle Pfeiffer em Batman: O Retorno, Halle Berry em Mulher-Gato, filme solo da heroína lançado em 2004 e também pela Anne Hathaway em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Mas em 2022, a atriz Zoe Kravitz vai dar vida a personagem em The Batman, considerado um dos maiores lançamentos do ano. 

Para entrar no clima, que tal conhecer algumas histórias solo da personagem nos quadrinhos?

Catwoman (1989) 

Reprodução: DC Comics

Considerada uma das melhores histórias da personagem, o quadrinho foi escrito por Mindy Newell e desenhado por Joe Brozowski. História de origem, somos apresentados a Selina Kyle como uma prostituta que vive em uma situação bem delicada. Com a ajuda da irmã Elizabeth, Selina aos poucos vai se entendendo e abraçando um lado que vai mudar sua vida para sempre. 

Catwoman (1993) 

Reprodução: DC Comics

Lançado em 1993, o quadrinho foi escrito por Mary J. Duff e desenhado por Jim Balent. Na história, Selina trabalha para Bane, que administra Gotham pelas sombras. Como Selina ela deve garantir que o criminoso Leopold não atrapalhe seus planos. 

Catwoman (2002) 

Reprodução: DC Comics

Essa série de quadrinhos da personagem é uma das mais aclamadas pelos fãs e não é pra menos, já que a história é escrita por Ed Brubaker, que é conhecido por escrever grandes histórias do Batman. A série começou a ser publicada em 2002 e teve seu fim em 2010 com mais de 80 edições. 

Catwoman – New 52 (2011) 

Reprodução: DC Comics

Marcando um dos maiores atos da DC nos quadrinhos, a Mulher-Gato também ganhou uma história solo nos Novos 52. O quadrinho foi escrito por Judd Winick e desenhado por Gullem March

Catwoman (2018) 

Reprodução: DC Comics

Atual série solo dos quadrinhos da personagem, ele está sendo escrito por Joelle Jones, que também assina o desenho. 

A noite de núpcias mal acabou, mas a Mulher-Gato está de volta às ruas, desta vez para expor uma imitadora que está fazendo assaltos em Gotham City. Enquanto Selina chicoteia seus ex-companheiros criminosos, ela está atraindo atenção indesejada de um dos grupos mais perigosos de Gotham. A máfia? Não. Experimente o GCPD.