Análise | 8 razões pelas quais estamos animados com o retorno de Lúcifer à DC Comics!

Análise | 8 razões pelas quais estamos animados com o retorno de Lúcifer à DC Comics!

14 Novembro, 2018 1 Por Vanessa Burnier

Lúcifer Morningstar, o anjo caído e às vezes o governante do inferno, retornou às páginas da DC Comics como parte da nova iniciativa do editor de Sandman Universe sob sua linha Vertigo Comics. A terceira série do personagem (literalmente) satânico, escrita por Dan Watters e desenhada por Max Fiumara e Sebastian Fiumara, retorna a uma história que começou na série original de Sandman que o colocava como um anti-herói romântico. Embora pareça estranho ver o próprio demônio aparecer como parte da DC Comics, Lúcifer provou ser um personagem com um potencial incrível tanto na página de quadrinhos quanto em adaptações para outras mídias. Ao longo de 30 anos de histórias, ele revelou grande profundidade como um membro do elenco de apoio, um vilão e o herói de sua própria história. O retorno desse homem líder surpreendente para sua própria série de quadrinhos é um desenvolvimento emocionante.

No entanto, se você ainda possui algum ceticismo, aqui estão oito grandes razões para ficar animado com Lúcifer # 1 – e cada questão que está por vir.

1- UMA FUNDAÇÃO DE QUADRINHOS BRILHANTE

 

Como tudo na linha Sandman Universe, esta é uma história que deriva das brilhantes e originais edições do The Sandman escritas por Neil Gaiman e desenhadas por muitos artistas talentosos para citar. Lúcifer foi um personagem em execução em toda a série com seu domínio do Inferno desempenhando um grande papel no arco da história introdutória. No entanto, o seu lugar de destaque na série veio na história “Season of Mists”, a partir do quarto volume. Para muitos críticos, é o maior ponto alto em The Sandman, focado em Morpheus lidando com a posse do inferno depois que Lúcifer decide se aposentar e entrega a ele a chave. Embora haja muitos ótimos pontos de partida depois na carreira de quadrinhos de Lúcifer, suas aparições no The Sandman continuam as melhores.

 

2- RICO EM POTENCIAL LITERÁRIO

Não é de surpreender que Neil Gaiman tenha decidido dar a Lúcifer um papel tão proeminente em sua série épica de quadrinhos sobre a natureza das histórias. Além de seu papel importante no livro best-seller na civilização ocidental, A Bíblia, Lúcifer tem sido uma parte importante de muitos clássicos literários. A versão romantizada da personagem do Paradise Lost do poeta John Milton serve como uma inspiração óbvia para os leitores de Lúcifer se encontrarem em The Sandman. Além disso, essa abordagem canônica fornece muitos detalhes ricos que ainda esperam ser explorados por futuros escritores e artistas.

 

3- UMA FANBASE OLD-SCHOOL

Um novo Lúcifer # 1 já é motivo de celebração entre muitos leitores. Há um grupo inteiro de leitores de quadrinhos que criaram The Sandman e para quem a série é um texto definitivo. Além dessa paixão, o primeiro desdobramento de Lúcifer desenvolvido pelo escritor Mike Carey durou 75 anos, resultando em um conjunto de leitores dedicados igualmente apaixonado, embora menor. Desde a sua estréia, Lúcifer tem sido um personagem que os leitores da DC Comics têm gostado de visitar, especialmente quando ele é até bom, e uma nova série é uma boa desculpa para uma recepção calorosa de volta.

4- E FANTÁSTICOS NOVOS FÃS

Olhando para além dos quadrinhos, há muitos fãs de Lúcifer que podem nem saber onde tem uma loja de quadrinhos perto de sua casa . Uma série de televisão com o mesmo nome teve três temporadas na Fox e encontrou um devotado culto de fãs. Embora a Fox tenha decidido cancelar a mistura eclética de estranheza sobrenatural e trama policial-processual, a Netflix forneceu uma quarta temporada para a adaptação para encerrar sua história. Os espectadores querem encontrar mais sobre o Lúcifer devem ficar contentes em descobrir uma nova série em andamento, além de todos os quadrinhos existentes que já apresentam esse anti-herói que agrada às multidões.

5- ATERRORIZANTES TALENTOS ARTÍSTICOS

As primeiras capas de Jock para esta série são de um tom de pesadelo como tudo o que ele criou até agora em Wytches, mas os nomes que os leitores em potencial devem lembrar são Sebastian Fiumara e Max Fiumara. Se você ainda não conhece essa dupla, lembre-se de consultar uma lista do trabalho deles até o momento. Eles abordaram uma variedade de histórias horríveis, mas os destaques vêm da linha de quadrinhos Hellboy de Mike Mignola como Abe Sapien e B.P.R.D: 1948. Essa dupla pode facilmente esticar uma sombra para construir uma tremenda tensão ou revelar um monstro que você não pode esquecer. Embora eles tenham mostrado uma faixa séria, fica claro que os quadrinhos de terror são uma especialidade para ambos os Fiumaras.

6- UM ESCRITOR DE ESTRELAS

O escritor Dan Watters tem uma bibliografia mais curta do que seus colaboradores, mas qualquer leitor que pegou a série Limbo da Image Comics já sabe que ele é uma estrela em ascensão na indústria dos quadrinhos. É uma série que é quase demasiado estranha para a sinopse, combinando o enredo familiar de um mistério de detetive com alguns elementos verdadeiramente surrealistas. Esse é o tipo de cena que uma série como Lúcifer exige também, fundindo a personalidade nuançada e chocantemente humana em seu núcleo com todos os horrores absurdos do inferno. Enquanto o Limbo voou sob muitos radares, Lúcifer provavelmente será a série de fuga de Watters.

7- UM FORTE FUNDAÇÃO

História. Fãs. Talento. Todos esses elementos distintos constroem o tipo de fundação que uma nova série de histórias em quadrinhos precisa, especialmente uma tão peculiar quanto Lúcifer. Mesmo para os leitores que ainda não leram a primeira edição, fica claro que esse novo conceito tem uma tremenda quantidade de potencial desde o início. Não há bandeiras de advertência ou risco de repetição, como acontece com muitos relançamentos de super-heróis. Lúcifer é uma série com um começo sólido e sem potencial de ser exagerado.

8- COM POTENCIAL ILIMITADO

Isso deixa a única questão real sobre Lúcifer como, onde ele escolherá ir? O Sandman ajudou o Diabo a se aposentar, e a série original de Lúcifer ajudou-o a desafiar sua natureza essencial. A história de Lúcifer está longe de terminar em uma galáxia cheia de potencial e inferno ainda agitado com conflitos e tantos demônios fascinantes. Algumas histórias poderosas estão no passado, mas ainda estão esperando para serem exploradas. Onde quer que os Fiumara e Watters decidam ir, eles estão fadados a encontrar um potencial fértil para contar histórias com Lucifer Morningstar.