Crítica | Halloween Kills: Mesmo com ótimas cenas, o filme parece ser um spin-off da franquia

Crítica | Halloween Kills: Mesmo com ótimas cenas, o filme parece ser um spin-off da franquia

14 Outubro, 2021 0 Por Marcos Marques

Sequência direta do filme lançado em 2018, Halloween Kills mostra que Michael Myers é duro na queda.

Dirigido por David Gordon Green e escrito por Danny McBrige e Scott Teems, Halloween Kills se passa na mesma noite de Halloween do filme anterior com a população de Haddonfield caçando Michael Myers. 

Halloween é uma das franquias de terror de maior sucesso e também ajudou o subgênero Slasher a ficar popular nos cinemas. O retorno do filme em 2018 chamou bastante atenção já que ele ignora totalmente as sequências dos filmes que vieram depois do Halloween de 1978. 

Após serem atacadas por Michael Myers, Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), Karen (Judy Greer) e Allyson (Andy Matichak) seguem para o hospital e acreditam ter dado um fim em Michael, mas após descobrirem que ele está vivo, elas tentam mobilizar os cidadãos para deter Michael Myers. 

Já havia sido confirmado que a nova franquia de Halloween seria uma trilogia, o último filme, Halloween Ends, será lançado em 2022. Porém, assistindo Halloween Kills, ele da uma falsa impressão de que esse filme seria o final da história. Todo o enredo é voltado a vingança, mostrando sobreviventes do ataque de Michael Myers em 1978 que querem botar um fim nesse “fantasma” que assombra Haddonfield por anos. Com isso o filme resolve revisitar acontecimentos de 1978 que não foram vistos nos outros filmes, trazendo então esses novos personagens, que por sinal, não somam em nada. 

O filme nos dá a impressão de ser o final da franquia, porque a todo momento é citado a frase “O mal morre hoje” com uma comoção de pessoas e caos pra tentar matar o Michael Myers. É estranho porque já tem um terceiro filme confirmado e que com certeza será o último da franquia, já que a atriz Jamie Lee Curtis confirmou que é a sua última atuação como Laurie Strode. Por falar em Laurie, a personagem é totalmente desperdiçada no filme.  Ela não faz absolutamente nada. Cá entre nós, o maior destaque da franquia é a figura da Laurie, por ser uma personagem icônica dos filmes de terror e que ajudou Hollywood a fazer personagens do mesmo molde. 

O filme diverte, tem ótimas cenas de sangue e morte, mas pra quem é fã da franquia vai se decepcionar bastante por causa do roteiro que não faz o filme engatar de jeito nenhum. Ele apresenta uma proposta que não faz diferença para a franquia. A gente sabe que o último filme vai criar uma expectativa entre um embate da Laurie Strode e do Michael Myers, mas Halloween Kills acabou se tornando um filme que não soma muita coisa pra essa trilogia. 

Independente do deslize, a franquia de Halloween ainda se mantém de pé e é uma das poucas que conseguem fazer um ótimo resgate e casar bem a própria história. Halloween Ends estreia em 2022 e vai ser interessante acompanhar o fim dessa grande saga de terror dos cinemas.