Quadrinhos | Dicas de Leitura: HQ’s que você precisa ler agora
20 Maio, 2021Começar a ler quadrinho é sempre um embate para muita gente, principalmente nunca saber por onde começar ou o que começar.
Os viciados ou leitores frequentes sempre tem os seus heróis e tramas favoritas, mas também é complicado se situar no universo dos quadrinhos, vários são lançados diariamente e muitas histórias são contadas ao mesmo tempo também. Mas será que esses quadrinhos são tão interessantes assim?
Deixamos aqui algumas dicas, que provavelmente muita gente ainda não leu e não sabe o que está perdendo.
Mulher Invisível (2020)
Isso mesmo, a maior do Quarteto Fantástico ganha sua primeira edição solo, após 50 anos de editora. E nada mais fodástico que começar a edição com uma parceria da Viúva Negra. A história vale muito a pena. Ela é contada por Mark Waid, que tem grandes histórias de outros heróis nas mãos.
Susan Richards, a Mulher Invisível, forma uma improvável – e desconfortável – aliança com a companheira espiã Viúva Negra para percorrer os becos e palácios de Madripoor! Elas estão à procura da primeira parceira de Sue Richards – mas o que elas irão descobrir irá abalar o coração de Sue e virar a sua missão de cabeça para baixo!
Adquira sua edição aqui: https://amzn.to/2T2oDRP
Eternos (2020)
Eles tão vindo ai de verdade. Após vários adiamentos por conta da pandemia do covid-19, o filme dos Eternos tá pronto para ser lançado nos cinemas. E bom, pra começar é uma equipe pouco conhecida, mesmo sendo muito antiga (1976), a gente sabe como é complicado dar atenção a diversas equipes da Marvel. Então aqui vai um esquenta para o filme.
NUNCA MORRER. NUNCA VENCER. Qual é o sentido de uma batalha eterna? Por milhões de anos, uma centena de Eternos vagou pela Terra, protetores secretos da humanidade. Sem eles, seríamos sujeira nos dentes dos demoníacos Deviantes. Sua guerra foi travada por todo o tempo, ecoando em nossos mitos e pesadelos. Mas hoje, os Eternos encaram algo novo: mudança. Poderão eles – ou qualquer um na Terra – sobreviver à sua descoberta?
Batman, O Cavaleiro Branco apresenta: Harley Quinn
Desde a sua primeira aparição na série animada do Batman, a vilã mais querida dos quadrinhos tem crescido bastante, ganhando histórias solo, aparições nos cinemas, e até uma própria série animada. Arlequina com certeza é um dos pilares da DC Comics, e ao longo dos anos tem se mostrado ser uma personagem muito versátil e amada pelo público.
O Coringa está morto, Bruce Wayne está atrás das grades… e a cidade de Gotham está apenas começando a redefinir-se sem o Batman. Enquanto Harley Quinn luta para se ajustar à sua nova vida como mãe dos gêmeos de Jack Napier, surge um serial killer que assassina as estrelas do cinema da era dourada de Gotham em homenagem a seus papéis nas telas de cinema. Quando uma cena de crime recente e horripilante sugere uma conexão com O CORINGA, a OTG* e o agente do FBI Hector Quimby se voltam para Harley como a única pessoa com informações que poderiam resolver o caso. Com alguma ajuda de Bruce, Harley concorda em investigar – mas para proteger seus filhos e sua cidade de um ato final fatal, Harley deve flertar com a loucura e confrontar seu próprio passado.
Viúva Negra – Na Mira da Shield (2019)
Vários anos de espera para o filme da Viúva Negra, mas pelo menos no mundo dos quadrinhos, ela não deixa a desejar. É uma personagem mais crua, perversa às vezes, é muito mais séria do que você pode esperar e basicamente todas as histórias valem a pena a leitura. Mas essa aqui? Bom, ela tá de parabéns.
Agora que Natasha Romanoff conhece os segredos do leão choroso, um poderoso telepata que tentou chantageá-la, a viúva negra planeja usar suas habilidades para destruir a sala sombria, uma versão moderna da sala vermelha, onde novas meninas estão passando pelo mesmo treinamento e lavagem cerebral que ela própria vivenciou na infância, e que fizeram dela a assassina que é hoje. Mas para isso, a viúva deve enfrentar a reclusa, uma rival obcecada por matar Natasha e provar seu valor.
Adquira sua edição aqui: Viúva Negra – Na mira da Shield
Vote Loki (2016)
O Universo Cinematográfico da Marvel é conhecido por fazer milagres, e a popularidade estrondosa do personagem Loki é um desses acontecidos. Claro, para os fãs dos Asgardianos e quadrinhos a muito tempo, conhece muito bem as histórias que ele se mete. Breve também teremos a série transmitida pelo Disney+, e é sempre bom estar ligado no que vem por ai.
Loki é muitas coisas – deus, trapaceiro, irmão, mentiroso, filho, vilão e até herói. Agora ele quer acrescentar mais uma coisa à lista: Presidente dos Estados Unidos. Isso mesmo, o Deus das Mentiras está decidido a se tornar o governante do mundo livre, mas isso é apenas mais um de seus planos malucos? Uma coisa é certa – com seu sorriso de vencedor e sua língua afiada na campanha, Loki deixou esta eleição muito mais interessante.
Adquira sua edição aqui: Vote Loki
Sou cinéfila e meu filme favorito é indie e pouco conhecido, ele se chama Barbie Fairytopia.