Snydercut: 5 melhorias que o filme possui em relação a ‘Liga da Justiça’ de 2017

Snydercut: 5 melhorias que o filme possui em relação a ‘Liga da Justiça’ de 2017

18 Março, 2021 0 Por Marcos Marques

O famoso Snydercut finalmente foi lançado após quase quatro anos de espera.

O filme originalmente dirigido por Zack Snyder traz algumas coisas que foram criticadas na versão dos cinemas. Resolvi separar algumas diferenças do filme do Zack Snyder em relação ao filme lançado em 2017, diferenças essas que foram consideradas as piores.

CGI 

Um ponto importante do filme são os efeitos especiais. O filme lançado em 2017 passou por regravações e muito foi criticado a forma de como a computação gráfica foi usada. Henry Cavill estava gravando Missão Impossível 7 e por isso não podia tirar o bigode para as gravações. O resultado foi o pior possível, gerando muitos memes na internet com a “boca torta do Superman”. Além disso, o filme teve outras melhorias em relação ao visual do Lobo da Estepe, que também foi bastante criticado pelos fãs. 

Mulher-Maravilha e Batman 

Na versão lançada em 2017 tem algumas cenas onde se cria um laço da Diana com o Bruce, uma relação meio estranha. No filme eles brigam por causa do Steve Trevor, tem algumas conversas jogadas fora e até mesmo uma piadinha na cena final. No Sydercut essas cenas não existem. Diana é uma parceira do Bruce que o ajuda a recrutar uma equipe, a relação deles é bem tranquila e não aparenta ser nada forçado, diferente do que foi apresentado nos cinemas. 

Reprodução: Warner Bros. Pictures

Flash deitado na Mulher-Maravilha 

Todo mundo se lembra da cena onde o Flash cai em cima da Diana e fica com o rosto nos seios dela. Essa cena é muito criticada até hoje, já que Joss Whedon não tem uma boa fama para retratar personagens femininas, levantando até algumas questões problemáticas envolvendo a Viúva Negra em Vingadores: A Era de Ultron. Como essa cena não foi dirigida pelo Zack Snyder, ela não existe no filme. 

Humor forçado do Flash 

Um dos maiores problemas de Liga da Justiça foi o excesso de humor do Flash, um personagem que é divertido nos quadrinhos, mas nos cinemas ficou extremamente forçado e sem graça. A todo momento o filme forçava trazer o Flash como um alívio cômico, sem nem mesmo a sua história ter sido apresentada de uma forma decente. No Snydercut o Flash é um personagem muito mais carismático do que alívio cômico. Ele tem sim alguns momentos de humor, mas na dose certa que o Zack Snyder quis trazer para o personagem, nos apresentando uma história por trás e fazendo do Flash menos forçado. 

Sequência

Pelo fato do filme ter sido gravado por dois diretores, o filme não tem uma sequência e um ritmo certo. As cenas são sempre desconexas e sem nenhuma profundidade, deixando um ar estranho pra quem está assistindo o filme. No novo filme da Liga da Justiça temos uma longa sequência dos acontecimentos e que não atropelam a narrativa do filme. Mesmo o filme sendo de quatro horas, Zack Snyder consegue encaixar muito bem a história do filme fazendo com que o espectador tenha uma experiência bem ampla e completa sobre o filme. O filme é bem dividido e não deixa nenhuma parte engolir a outra, mostrando uma ótima sincronia entre os capítulos apresentados. 

Confira o nosso canal no Youtube: