Se você nunca viu ‘Batwoman’, Javicia Leslie é o motivo pra fazer você assistir
19 Janeiro, 2021A segunda temporada de ‘Batwoman’ chegou e quem assume o manto é Ryan Wilder.
Quando Ruby Rose anunciou a sua saída de Batwoman (2019-presente), muitas pessoas ficaram se perguntando o que aconteceria, já que ela era a protagonista do show. Não demorou muito para anunciarem que Javicia Leslie seria a substituta de Rose, porém, ela seria uma personagem nova e não apenas substituiria o papel como Kate Kane. A atriz representa Ryan Wilder, uma ex-presidiária com um passado bem conturbado que, após “encontrar” o traje de Batwoman, resolve vestir o manto e ir atrás de vingança pela sua família.
Quando a primeira temporada foi lançada, muitas pessoas não deram muita atenção para série que, diferente de Arrow (2012-2020) e Supergirl (2015-presente), não ficou tão conhecida entre os fãs da CW. A segunda temporada da série segue os eventos que aconteceram na primeira, mas sem a participação de Kate Kane. Kate está desaparecida, e por “coincidência”, o avião no qual Kate (supostamente) está cai perto do trailer de Ryan, que está com dificuldades para arrumar emprego. Neste primeiro episódio, FULANOS tentam descobrir se Kate Kane está morta e o que houve com o traje que desapareceu. Além disso, Tommy Elliot (Gabriel Mann) está se passando por Bruce Wayne para pegar uma kryptonita e entregar para Alice (Rachel Skarsten).
Antes de tudo é importante mencionar que esse episódio é introdutório para que o telespectador entenda sobre a Ryan Wilder e para que faça uma apresentação da personagem, já que muitas pessoas ainda não sabiam sobre a mudança de protagonista. A introdução de Ryan Wilder é bem convincente, a gente consegue entender as motivações da personagem por mais que a sua história seja um pouco batida quando se fala de origens de super-heróis. Ryan quer justiça pela morte de sua mãe adotiva, e a oportunidade bate em sua porta (literalmente) quando o traje da Batwoman cai em suas mãos. Ainda sobre Ryan Wilder, Javicia Leslie chega mostrando que sua personagem tem uma personalidade muito forte e que chama atenção por ser bastante sentimental e ao mesmo tempo muito decisiva, mostrando que não tem medo de chegar e mostrar para o que veio.
Apesar disso, o enredo que se desenvolve em torno do desaparecimento de Kate Kane é um pouco complicado. No ano passado, Caroline Dries, showrunner da série, deu a entender que Kate Kane não estará morta, por mais que a presença física de Kate Kane não apareça. Esta é a sua resposta para a acusação de que a série estaria praticando o famigerado “bury your gays”, nome dado a um clichê recorrente da indústria audiovisual que consiste em matar personagens LGBT+ em suas produções. A posição da showrunner é interessante, mas pode ser preocupante já que isso implica no fato de que o sumiço da Kate Kane será o mistério da segunda temporada, como já foi confirmado por Dries, o que pode atrapalhar o desenvolvimento de Ryan Wilder na série.
De qualquer forma, Batwoman retorna com grande estilo e traz uma personagem inédita para o universo da DC. Ryan Wilder pode se tornar tão interessante e cativante quanto a própria Kate Kane.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.