Depois de muitas promessas, ‘WandaVision’ realmente é algo totalmente diferente do que já vimos do MCU

Depois de muitas promessas, ‘WandaVision’ realmente é algo totalmente diferente do que já vimos do MCU

15 Janeiro, 2021 0 Por Marcos Marques

Depois de muita espera e expectativa, finalmente WandaVision chegou no Disney+. 

Desde que Kevin Feige anunciou a série durante a SDCC 2019, muitos fãs ficaram curiosos para saber o que aconteceria na série da Feiticeira Escarlate e do Visão, já que são personagens que envolvem bastante mistério nos quadrinhos principalmente após os eventos de Vingadores: Ultimato que basicamente encerrou a fase 3 da Marvel Studios. 

Aos primeiros minutos de WandaVision, a série entrega o que já estava sendo apresentado nos trailers: sitcoms dos anos 50, uma proposta muito diferente e ousada para tudo que a Marvel já fez. É muito divertido acompanhar personagens como Wanda e Visão em um cenário bastante caricato como eram os sitcons da época. A sensação é de estar mesmo assistindo um material daquela época e até esquecemos que se trata de uma série de super-heróis, já que de alguma forma, acabamos entrando de fato naquele mundo imaginário onde não sabemos exatamente o que está acontecendo. 

Reprodução: Disney+

Nesses dois episódios não se tem muitas informações sobre o que realmente está acontecendo, nós apenas acompanhamos a história de Wanda e Visão, recém casados que levam uma vida comum de um casal estadunidense que é representado em séries de televisão. É muito engraçado ver a forma como a Elizabeth Olsen interpreta a “dona de casa” de forma bastante exagerada, cheia de trejeitos e de forma cômica. Agnes, a personagem interpretada por Kathryn Hahn, é um grande destaque nesses episódios simplesmente por ser a vizinha fofoqueira, além de trazer falas muito bem elaboradas e engraçadas. Também podemos ver Geraldine (Teyonah Parris) que também vai interpretar a Monica Rambeau na série. 

Apesar de estarmos acompanhando a vida de Wanda e Visão, a personagem Dottie (Emma Caulfield) é bem intrigante e nos provoca um pouco sobre o mistério da série. Ao longo dos episódios temos alguns vislumbres de que algo está errado, fazendo com que o espectador crie expectativas grandes pra saber “O que diabos esta acontecendo?”.

Apenas com dois episódios curtos, podemos dizer que o Kevin Feige prometeu e entregou algo totalmente diferente do que vimos antes. WandaVision tem o papel de nos intrigar, por mais que você imagine o que deve acontecer, a Marvel Studios chegou em um patamar onde eles se tornaram totalmente imprevisíveis, mostrando que a criatividade do MCU vai se expandir cada vez mais e mostrar que WandaVision foi apenas um gostinho do que esta por vir.