Disney+: Valeu a pena esperar?

Disney+: Valeu a pena esperar?

21 Novembro, 2020 0 Por Talita Lopes

A tão aguardada estreia do serviço de streaming da Disney chegou ao Brasil!

A chegada do mais novo serviço de streaming, movimentou a semana, e foi por dias um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, seja comentários bons ou não. Com alguns pontos baixos e outros altos, nossa equipe já testou e traz agora todas as novidades. E claro, vamos te falar se vale a pena ou não assinar o Disney+.

Conhecendo o aplicativo, interface e funcionalidade.

Esse é o mais importante dos tópicos que queremos abordar, nada é perfeito, mas aqui vemos que a solução de trazer o serviço mais rápido para a América do Sul, veio cheia de defeitos. Temporadas faltando, catálogo menor de que outros países, erros de legendas em PT-BR, problemas de funcionamento com o play, a incompatibilidade com algumas tvs e problemas de configurações na legenda, são algumas das reclamações mais recorrentes. 

Por outro lado, a interface do na TV e aplicativos apesar de clean, fácil de mexer e achar os conteúdos, não deixa a desejar. Esperamos que a empresa corrija em breve, por exemplo, a opção de modificar a legenda, ora fica muito pequena ou muito grande, que pode atrapalhar a experiência de vários usuários. 

O conteúdo também por ser baixado offline, em até 10 dispositivos diferentes e tem a função “GroupWatch” integrada, na tv ou em outros gadgets, para que não seja preciso usar aplicativos de terceiro para assistir filmes junto com outras pessoas. 

Hannah Montana (2006)

Conteúdo e Qualidade de transmissão

Como já abordado, o conteúdo do Disney+ que até o momento é o centro da atenção desde que anunciado, é a possibilidade de assistir todas as produções da empresa que marcou e marca muito da nossa infância, até a vida adulta. Mas não é bem assim, em prática, nosso catálogo ainda é bem curtinho, mas você pode já maratonar em HD, Ultra HD 4K filmes da Marvel e Star Wars, e também Frozen. Outros clássicos das princesas e do próprio Mickey Mouse podem ser consultados na aba “detalhes”. Obviamente não dá para competir com a netflix que está a anos consagrada no mercado. Não temos como cobrar de um serviço que ainda não fez aniversário de um ano, mas futuramente terão muitas produções originais, incluindo produções nacionais. Até lá é impossível que alguém assista todo o catálogo, mas também pode ser um pouco cansativo se você não for tão fã dos conteúdos family friendly e esteja procurando por “novidades”. Além disso, muitos fãs reclamaram que não tem muitos filmes da FOX no serviço de streaming, mas ainda não existe uma informação concreta sobre a inclusão desses filmes.

Outra preocupação, é com a qualidade de streaming de produções mais antigas, que não foram remasterizadas e assim ainda tem qualidade péssima para assistir (principalmente séries como Hannah Montana e Os Feiticeiros de Waverly Place). Não se sabe até o momento se isso vai mudar, então não espere poder assistir alguns seriados e desenhos em ultra HD. 

Preços 

Para começar, temos o menor tempo de período gratuito entre os outros serviços conhecidos de streaming, que dão um período de 30 dias para desfrutar do seu conteúdo sem pagar. O Disney+ oferece 7 dias de teste para novos usuários, mas em contrapartida eles apostaram em várias promoções e parcerias com empresas diversas. Algumas oferecendo um período maior de tempo gratuito e outras que fizeram combos acessíveis para que você também assinasse o serviço, é o caso do GloboPlay, MercadoLivre, Vivo e Bradesco/Next. 

O preço em si, está ótimo, a mensalidade do serviço é de R$27,90 e pode ser assistido simultaneamente até 4 telas diferentes e com opção de até 7 perfis. Considerando que você pode dividir esse valor com amigos e familiares, não vai pesar tanto no bolso, se sua prioridade for estar por dentro do serviço. Outra opção que leva vantagem para a Disney, muito esperta, é a opção de pagar o serviço de forma “anual”. Assim eles não vão se preocupar se você vai querer cancelar. Espertos.

No geral, o Disney+ é um ótimo serviço de streaming que une os grandes clássicos do estúdio e também novos conteúdos. É claro que o serviço ainda é muito escasso em relação a conteúdos originais, mas muitos fãs esperam as séries originais da Marvel Studios e também de outras franquias populares como Star Wars e conteúdos nacionais.