X-Men: Evolution e o nascimento da Laura Kinney, a Wolverine
4 Novembro, 2020Muitos personagens populares das quadrinhos não nasceram exatamente nas páginas dos quadrinhos, assim como a Arlequina, que veio de uma animação do Batman e se tornou um verdadeiro fenômeno da cultura pop.
Em 2003 na sua série animada, X-Men: Evolution deu origem à o que se tornaria um grande nome na casa: Laura Kinney popularmente conhecida como X23 ou até mesmo A Wolverine.
X-Men: Evolution carrega uma grande popularidade e significância na cultura pop, pois trouxe uma versão mais jovem e sensível de uma das equipes mais famosas dos quadrinhos, os X-Men. Se nas páginas toda a ação, conflitos, traumas e preconceitos são bem trabalhados, nas telas não ficou de fora, e nesse contexto de traumas nasce a X23, Arma X.
Surgindo no episódio 10º episódio da terceira temporada da animação, a personagem caiu de surpresa com um arco curto, mas bem desenvolvido. Talvez um dos melhores episódios “soltos” da animação, carregado de drama, mistério e sensibilidade a personagem agregou não só para o desenvolvimento do Wolverine, mas também abriu espaço para sua própria imersão no universo Marvel.
Afinal, quem é Laura Kinney? Como citado anteriormente, a personagem teve sua primeira aparição em 2003 em X-Men: Evolution, “X23“, dando o nome da personagem ao episódio. Criada por Craig Kyle, ela rouba toda a atenção em uma trama não muito nova, mas que se destacou, a de caçada do Wolverine. Quem tem um conhecimento prévio do personagem conhece bem sua inquietude e todos os fantasmas que o persegue, um pouco desse enredo foi levado para a série e de forma cuidadosa e bem feita surge a Laura, que inicialmente aparece como um clone do Wolverine (afinal foi criada a partir do seu DNA), mas posteriormente ganha um papel muito maior dentro da mitologia X. Laura foi criada como o mesmo objetivo inicial do Wolverine: ser uma arma. Ao decorrer do tempo a personagem foi adicionando camadas, se tornando uma das mais complexas, dramáticas e interessantes da Marvel.
Falar da personagem sem citar seu nascimento na série é quase que impossível, pois por mais que ela tenha sofrido algumas alterações de tons por ser de diferentes mídias e consequentemente de público, a essência não foi totalmente alterada, seu surgimento foi vital para suas aparições seguintes, fazendo de Laura Kinney uma personagem muito emocional e que merece bastante atenção do público.
Leia o guia de leitura sobre a X-23
Confira o último vídeo do canal:
Apaixonado por cinema, cerveja e cultura POP. Negro e defensor do cinema nacional