Conheça a América Chavez, a heroína mais descolada e atual da Marvel
5 Agosto, 2020Seguindo a nova era de novos heróis da Marvel Comics, América Chavez foi criada por Joe Casey e Nick Dragotta e teve sua primeira aparição em Vingança Vol. 1 #1 (Setembro de 2011). Sendo uma das novas caras da editora nessa leva mais juvenil, a heroína caiu no gosto do público por sua personalidade forte, senso de justiça ético e sua linguagem descolada e atual.
Origem
A heroína foi cuidada por suas mães no paralelo utópico uma dimensão alternativa pouco explorada na editora. Após uma ameaça a essa dimensão, suas mães se sacrificaram pra salvar a dimensão e consequentemente América foi para a Terra-616. Na Terra-616 América passou por várias equipes e adotou seu nome de Miss América.
Poderes
Dona de um pavio curto e muita personalidade, a heroína possui super força, voo, agilidade e a capacidade de criar portais para o multiverso através da canalização de sua energia.
Multiverso
Acredite, mas a America é única no universo Marvel, ou seja, ela não possui outras versões de sua personagem no multiverso (pode ser visto em Guerras secretas). Isso se deve ao fato dela pertencer ao paralelo utópico e não a outro universo da Marvel comics.
Equipes
A personagem já passou por várias equipes na Marvel, sendo elas, Os Supremos, A-force, Brigada Juvenil, Hell-Rangers e talvez a mais conhecida: Jovens Vingadores.
Jovens Vingadores
Uma das promessas da Marvel, os Jovens Vingadores traz os novos heróis adolescentes da Marvel como Kamala Khan, Wicanno, Kate Bishop entre outros. Talvez essa tenha sido a equipe que a América mas ficou e fez laços, além de proteção (secreta) do Wicanno ela encontrou sua melhor amiga Kate Bishop.
América Chávez possui um grande potencial e importância quanto a sua criação, a heroína foge de alguns clichês dos quadrinhos, além da sua sexualidade e por ser uma mulher lésbica e não-branca. A personagem é carismática, já deu um soco no Hitler e vale sua leitura.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.