Warrior Nun Areala: Dos quadrinhos a Netflix
27 Julho, 2020Não é de hoje que várias adaptações de gibis estão sendo levadas as grandes telas, mas podemos dizer que a demanda está bem maior e também com melhor qualidade. Tais nomes como Demolidor, Jessica Jones, The Umbrella Academy e Sabrina são sucessos e bem populares nos serviços de streaming por exemplo. E estão cada vez com um número maior de adaptações dessas histórias, sendo a queridinha da vez a Warrior Nun.
Se você gosta de séries protagonizadas por mulheres e com muita ação e um pouco de assunto polêmico, essa pode ser sua alternativa para se divertir com uma maratona da semana. Além da opção de continuar a aventura das freiras através das histórias em quadrinhos.
A série Warrior Nun foi produzida pela Netflix e é baseada nos quadrinhos Warrior Nun Areala, do criador Ben Dunn e distribuída pela companhia Antarctic Press. Os quadrinhos foram descobertos pelo produtor Dean English e originalmente seria adaptado para um filme, mas com a suspensão do longa, se transformou numa série dividida em 10 episódios para a Netflix.
História dos Quadrinhos
Warrior Nun Areala Vol 1 conta a história da irmã Shannon Masters, uma freira guerreira da Ordem da Espada Cruciforme, uma seita de elite criada pela Igreja Católica e acobertada pelo Vaticano, que além de protegê-los, também luta contra todos os tipos de demônios e mantém a terra segura das forças do mal. Sister Shannon é alimentada pelo espírito da primeira freira guerreira Areala. Aos quatro anos, Shannon ficou órfã e foi deixada nos degraus de um convento, onde permaneceu até ser adotada por uma família do Japão. Ela foi criada para ser uma freira guerreira na Academia Saint Thomas, em Nova York. Onde ela lutou com sentimentos de autoestima sobre como ficou órfã. No entanto, ela superou essas dúvidas e encontrou um propósito para sua vida em seu serviço à Igreja.
Ela é treinada sob a orientação da Madre Superion, atuando em Nova York onde conhece o padre Terrance Gomez, da Igreja de St. Thomas. A região não vê nenhuma atividade demoníaca há 10 anos, mas logo após sua missão, a ex-freira “Shotgun Mary” descobre o plano de Julius Salvius para libertar Lúcifer. A sister Mary seqüestrou o jovem Jason, impedindo Salvius de se infiltrar em Gabriel, espécie de supercomputador do Vaticano.
Shannon retorna a vida após um ataque em Nova York, e acorda com as freiras guerreiras e recebe a benção e o nome da Areala Original. Ela também recebe um braço e espada cibernética, que contém uma espécie de jóia que a pode transportar a qualquer lugar e invocar também uma super armadura.
Areala mostra uma entre o Céu e Inferno, onde todos os humanos estão em risco. As primeiras publicações da sua história veio em 1994 com o seu próprio quadrinho, com apenas 3 edições, qual serviu para apresentar as personagens e contar sua história de origem e treinamento. Em 1999 foram publicadas mais 19 edições da história da sister original Areala, chamada Warrior Nun Areala: Angel of War. Areala, o “Anjo da Guerra” volta a andar na Terra e descobre que deve primeiro se defender de seus superiores. Assaltada de um lado pela burocracia do Vaticano e do outro pelo mal.
Warrior Nun: Dora – Nova Histórias e Aventuras
Com a série em alta, os quadrinhos de Warrior Nun ganha uma nova versão com uma história novinha, desenhos mais “atuais’’. A história continua se passando nos anos 90 onde Dora, uma adolescente obcecada pelo movimento grunge, é pega num ritual e é mandada por seus pais religiosos até uma escola secreta. Lá, Dora encontra então essas freiras guerreiras que lutam contra forças malignas e a surpreende.
Quadrinhos x Série
Diferente dos quadrinhos onde Shannon é uma das protagonistas, a série traz uma personagem novinha chamada de Ava, interpretada por Alba Baptista. A maioria das ideias da sua história bate com a da sister Shannon dos quadrinhos. Ava ficou tetraplégica aos sete anos de idade, em um acidente de carro que matou sua mãe. Ela foi criada num orfanato comandado por freiras até fazer 18 anos e dada como morta, é levada até ao necrotério onde recebe uma espécie de auréola angelical que a faz retornar a vida.
A série também é ambientada na Espanha e região, diferente dos quadrinhos onde se passa nos EUA boa parte.
Sister Beatrice, JC e Lilith também são personagens criados exclusivamente para o enredo da história.
Títulos para acompanhar
Para quem se interessar nos quadrinhos, eles possuem séries unicas ou bem pequenas. Segue algumas das histórias:
- Warrior Nun Areala 1994/1997/1999
- Warrior Nun Areala: Rituals 1995
- Warrior Nun Areala: Scorpio Rose 1996
- Warrior Nun Areala vs. Razor 1996
- Warrior Nun Areala and Glory 1997
- Warrior Nun Areala: Resurrection 1998
- Warrior Nun Brigantia 2000
- Warrior Nun: Dora 2020
Sou cinéfila e meu filme favorito é indie e pouco conhecido, ele se chama Barbie Fairytopia.