Review: Magneto – Infame: Justiça e liberdade em nome do que acredita
30 Abril, 2020Sinopse:
Ele é o cérebro mutante mais mortal e temido do planeta, Magneto não é mais o homem que ele era. Depois de se aliar a Ciclope e aos X-Men, ele se tornou um peão na guerra de outro homem. Mas agora, determinado a lutar pela sobrevivência dos mutantes nos seus próprios termos, Magneto decide recuperar o que perdeu … e lembrar ao mundo por que deveria tremer ao som do nome dele.
A história:
A missão de Magneto está confusa entre política e compaixão. Sempre, onde quer que ele vá, há conflito, derramamento de sangue, morte e a culpa. E assim, o que resta para ele nesse caminho é uma mulher misteriosa de seu passado.
O quadrinho é escrito por Cullen Bunn e com ilustração do artista Gabriel Hernandez Walta e Javier Fernandez, Magneto Infame é uma história cheia de suspense e aventura que começa no Missouri com algumas testemunhas descrevendo uma execução realizada por um homem que poderia manipular metal e que acusou sua vítima de “crimes contra a evolução genocídio genético” e a descrição da execução é extremamente brutal.
Aqui acompanhamos Erik, com uma aparência quase irreconhecível sem seu capacete, indo de local a local, onde suas missões precisam o deixar sempre a um passo à frente do governo e da SHIELD atrás dele, para poder agir. Ele é o homem do terror, o anti herói que julga finalmente aqueles que tratariam os mutantes como algum erro da natureza, sua missão inclui fazer com aqueles que já fizeram um mutante sofrer, pagar na mesma moeda. Ele não está tão poderoso aqui como antes, mas ele tem o suficiente para cumprir com seu objetivo que é conseguir o que precisa antes de matar aqueles que ele está atrás. Assim seguimos a história, de lugar a lugar com flashbacks de sua infância e de sua juventude na Alemanha nazista aos dias atuais.
Avaliação do Quadrinho:
A história é marcada com um pouco de suspense, ação e muita violência, quesitos indispensáveis sobre a história do Magneto que está ainda mais sombrio e brutal. A arte alternando entre o claro e escuro, talvez não seja favorita de alguns, mas nesse caso, combinou perfeitamente com o clima sombrio investigativo que tem a história. Um ponto contrário a isso são alguns diversos saltos de locais, constantes, mas o ponto a favor é você poder conhecer um pouco mais da motivações de Erik. O mesmo se encontra com seus poderes reduzidos, então você tem um mutante que poderia acabar com a estrutura do planeta facilmente, precisando de uma ajudinha extra e um pouco mais lento do que costumávamos ver.
É sempre prazeroso quando podemos ver um pouco além dos poderes dos personagens, assim conhecemos um pouco mais da sua personalidade, ele é um homem quebrado que busca vingança e podemos ver a sua perspectiva. Magneto é o inimigo mais lendário dos X-Men e também um dos seus maiores aliados. Podemos ver um homem fazendo algumas escolhas, que pra alguns olhares parecem horríveis, mas que ele acredita ser o certo a fazer em nome do que acredita. “Estou matando, mas o que eles fizeram contra os mutantes, isso é muito pior.” Seguindo esse pensamento, ele está sempre cruzando essa linha do Salvador e do Vilão e aqui podemos ver dentro do seu coração, até onde ele iria para proteger a raça mutante, permanecendo fiel a sua natureza. É tudo por uma boa causa? Seria uma briga pelo bem contra o mal, onde precisa enxergar a liberdade e justiça ultrapassando o senso de moralidade. Faz sentido odiá-lo e amá-lo ao mesmo tempo. E assim é esse quadrinho, onde você passeia por essas duas sensações. É definitivamente uma história que precisa ser lida.
Magneto – Infame esta disponível para compra na Amazon
Sou cinéfila e meu filme favorito é indie e pouco conhecido, ele se chama Barbie Fairytopia.