‘Barbie’ é mais uma canetada de Greta Gerwig, só que no mundo cor-de-rosa
20 Julho, 2023Chegou a hora de se emocionar por ‘filmes de boneca’.
Desde que foi anunciado, houve muitas expectativas pelo filme por diversos motivos. Seja pela escalação de Margot Robbie, ou por ter Greta Gerwig na direção, o filme se tornou alvo de uma expectativa muito grande, principalmente por se tratar de uma das maiores marcas do mundo.
Conforme o lançamento do filme se aproximava, as ações de marketing em volta deles cresceram cada vez mais. Margot Robbie, durante várias premiéres do filme, usou looks inspirados na boneca Barbie e diversas marcas do entretenimento fizeram parcerias com a Warner Bros. Discovery para a divulgação do filme.
Claro que, assim como grande parte do público, fiquei hypado com o lançamento do filme, e posso dizer com todo meu coração que a experiência foi maravilhosa e que superou minhas expectativas.
Barbie mergulha em Barbieland, o lugar onde vivem diversos barbies e diversos Kens. Após a Barbie Estereotipada (Margot Robbie) apresentar defeitos, ela precisa ir ao mundo real para resolver o problema ao lado de Ken (Ryan Gosling). Ao chegar no mundo real, Barbie lida com um mundo totalmente diferente, onde tanto ela como Ken irão aprender coisas que podem mudar suas vidas.
O que se espera de um filme dirigido por Greta Gerwig? A diretora tem chamado bastante atenção de Hollywood nos últimos anos, principalmente pela direção de Lady Bird e Adoráveis Mulheres, dois filmes que foram bem recebidos pela crítica e que foram indicados ao Oscar. A visão que Greta tem sobre o mundo, principalmente dando protagonismo às mulheres, está bem claro em Barbie. O filme é muito objetivo sobre o que quer mostrar, que é como a sociedade enxerga as mulheres em modo geral.
Barbie é o tipo de filme que joga na sua cara tudo que Greta pensa, e isso torna o filme mais divertido para o público. Entre piadas e com um humor ácido, o longa sabe que quer atingir um público específico, mas também traz uma profundidade que emociona e nos faz refletir sobre diversas questões. Além disso, o filme consegue trazer uma história que vai atingir as pessoas de formas diferentes, sejam mulheres ou homens.
Apesar da história ser focada na Barbie, em especial a Margot Robbie, é no Ken de Ryan Gosling que leva o filme para outros lugares. A questão da masculinidade tóxica, o patriarcado e como os homens enxergam as mulheres é uma grande questão aqui. O maior trunfo de Barbie é que a história se conecta perfeitamente, e usa de todos os elementos da personagem para criar uma história muito coesa e divertida.
Margot Robbie brilha muito como Barbie e não é novidade, já que Margot é uma das maiores atrizes da atualidade. A forma que ela encarna a personagem chega a ser surpreendente e até assustadora, já que estamos falando de uma boneca. Já Ryan Gosling tem um papel muito forte e que com certeza é um papel que vai marcar a carreira dele pra sempre.
Os cenários, trilha sonora e outros atores mandam muito bem. O filme de fato faz com que o espectador fique apaixonado e atento a todos os detalhes e entrega bastante referência, principalmente aos grandes fãs da boneca.
Barbie é aquele filme que irá atravessar gerações e sempre será lembrado. É um filme divertido, engraçado e que ainda assim não tem medo de mostrar a que veio, mostrando para o público que possui uma história bem emocionante e que vai marcar a vida de muita gente, tocando em lugares sensíveis e que vai inspirar uma nova geração.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.