Boy Magya Contra o Monstro do Armário: A Luta Contra o Fascismo e a Busca pela Diversidade
31 Março, 2023A HQ será lançada em junho, na Poc Con, de forma independente. O público pode contribuir com o projeto pelo Catarse.
Criador do perfil ‘Diversidade Nerd’ nas redes sociais, Chris Gonzatti lança sua nova obra, a HQ Boy Magya Contra o Monstro do Armário. Mestre e Doutor em Comunicação, o foco de sua pesquisa é gênero, sexualidade e cultura pop. O autor traz muito de seus estudos em vídeos nas diversas plataformas, sempre trazendo conhecimento e lutando contra a homofobia infelizmente muito presente no meio nerd.
Basta uma olhada na campanha no Catarse que já fica claro o que podemos esperar de seu quadrinho: críticas ácidas ao ex-presidente e tudo o que ele representa, referências à cultura pop e boas risadas. Para tal, Gonzatti conta com ajuda de Guilherme Smee no roteiro e com as artes de Danverdura, Maria Olivia e Germana Viana.
HISTÓRIA
Boy Magya é o nome do alterego (essa coisa de ter um nome pra combater o crime na noite é tão drag) do jovem Mario, um doutorando em arqueologia na UFPE que ganhou superpoderes ao encontrar o cristal mágico da Deusa Íris.
Os poderes do cristal são ativados quando Mario tá de bem com a vida, soltando a franga e se sentindo muito feliz. Ele pode, então, materializar qualquer coisa que imaginar. Como uma criança viada que cresceu nos anos 1900 e anos 2000, ele utiliza várias referências de desenhos, animes e séries que marcaram o coração de gerações pra enfrentar o seu pior inimigo: o fascismo materializado nos movimentos políticos de apoio ao ex-presidente, General Ostra.
Embora Mario tenha ajudado a atual presidenta, Erika, eleita democraticamente a vencer a tentativa de golpe de Ostra, o militar político recorreu ao último monstro do seu armário das trevas para tentar voltar ao poder, Gatilho. Dessa vez, Boy Magya se vê diante de uma ameaça aterrorizante que vai mudar a sua vida para sempre.
A HQ será lançada por meio do Catarse. Clique AQUI para conferir a campanha e conhecer mais sobre a obra, suas recompensas e como funciona o apoio. Continue lendo para não perder nenhum detalhe.
Ps: As 5 primeiras páginas estão disponíveis para leitura no Catarse.
do caos, publicitário e consequentemente geek.