Morte, Morte, Morte: O que acontece quando a geração Z entra numa casa?
7 Outubro, 2022Morte, Morte, Morte é o novo Slasher/Comédia da A24 dirigido por Halina Rejin que traz uma crítica ao comportamento e ao relacionamento interpessoais do que chamamos de geração Z em um contexto de horror millenial.
Um grupo de jovens se encontram numa casa de luxo para uma festa de reencontro e decidem jogar “bodies, bodies, bodies” , jogo que consiste em um assassino secreto e as vítimas que tentam descobrir quem é esse assassino, mas eles acabam percebendo que tudo vai muito além quando suas inseguranças são expostas.
O filme de início nos apresenta uma narrativa superficial, superficialidade que é posta de forma proposital como crítica da nova forma de comportamento da geração Z. Twitter, Instagram e Tik Tok são armas letais e ao decorrer do filme você vai entendendo o motivo.
O roteiro abusa positivamente dessa linguagem adolescente que tanto está na moda, muitas vezes nem sabemos o significado, mas vemos em 11 de 10 tweets. Tudo isso pra mostrar a superficialidade dos personagens. O filme faz crítica direta a essa superficialidade quando coloca o grupo em uma situação de risco, mostrando as ações egoístas dos personagens que beira a futilidade e a apatia.
Morte, Morte, Morte vem nessa leva de slashers que foge do convencional, quando analisamos A Morte te da Parabéns (2017) ou até mesmo No Corpo de um Assassino (2020), temos a mistura do slasher comum dentro da pegada sobrenatural que funciona muito bem, aqui temos a mistura desse terror que aproxima um pouco do terror psicológico de uma maneira mais leve e divertida, beirando uma sátira.
Ao decorrer da narrativa nada linear, você vai se perdendo na pergunta “quem é o assassino?” dando uma atmosfera muito mais imersiva no filme onde todos parecem ser culpados. Essa atmosfera também se deve a direção, que usa de fundo uma tempestade tanto no sentido literal, de agitação atmosférica quanto uma tempestade figurativa da agitação violenta dos próprios personagens, onde à medida que o filme vai passando mais violenta vai ficando essa onda sentimental.
O elenco está bem com nome conhecidos como da Amandla Stenberg, presente em algumas comédias românticas, Pete Davidson personalidade da internet e também faz parte do SNL programa de comédia mais famoso do EUA, e também nomes promissores como Rachel Sennott que está ótima no papel da garota extremamente fútil totalmente diferente de seu papel em Shiva Baby (2020).
O longa de apenas 1h35m utiliza do seu bom pouco tempo de forma mais satisfatória onde o filme acontece de forma frenética sem passar por cima da sua própria narrativa, sendo assim diálogos rápidos e situações rasas é uma característica do filme.
Morte, Morte, Morte é um ótimo filme para assistir com os amigos, ele é despretensioso mas se destaca dentro dessa despretensão cativa pela narrativa e pelos personagens totalmente fúteis e ainda entrega uma das melhores reviravoltas do ano.
Ficha Técnica:
Título: Morte, Morte, Morte
Ano: 2022
Direção: Halina Reijn
Roteiro: Sarah DeLappe, Chloe Okuno, Kristen Roupenian, Joshua Sharp, Aaron Jackson
Duração: 95 minutos
Estreia: 6 de outubro 2022 (Brasil)
Elenco: Amandla Stenberg, Maria Bakalova, Rachel Sennott, Chase Sui Wonders, Pete Davidson
Apaixonado por cinema, cerveja e cultura POP. Negro e defensor do cinema nacional