Boa Noite, Mamãe: Remake é bem fraquinho e não chega aos pés do original
21 Setembro, 2022Mais uma vez Hollywood tentou fazer algo pra chamar de seu.
Os Estados Unidos tem uma péssima “mania” de fazer remake de filmes de outros países, e dessa vez, o clássico austríaco Ich seh, ich seh foi o escolhido.
Na trama, dois irmãos gêmeos começam a desconfiar da própria mãe quando ela retorna para casa com o rosto enfaixado e com hábitos diferentes do que eles se lembram. Aos poucos, os gêmeos começam a desconfiar que está mulher não é a mãe deles.
Olha, eu já tenho muitos pés atrás quando Hollywood anuncia que está fazendo uma versão de um filme de outros países, principalmente porque existem muitas barreiras impostas pela indústria americana de impedir que esses filmes sejam exibidos ou até que ganhem reconhecimento lá no país. Mas claro que quando os caras se juntam eles não pensam duas vezes em comprar direitos da obra para fazer a sua versão americana, que por muitas das vezes não se sai tão bem quanto a original.
Mas aqui estamos em Boa Noite, Mamãe, filme original do Prime Video que é estrelado por Naomi Watts dando vida a mãe e aos irmãos Cameron Crovetti e Nicholas Crovetti, que interpretam Elias e Lucas, respectivamente.
Pra quem assistiu ao filme original eu já digo de cara: vai com calma. Apesar de ter muitas cenas iguais, a sensação que me deu é que o remake não tem a ousadia o suficiente para estar na mesma altura que o filme original. Claro que quando falamos de um remake, os filmes não precisam seguir exatamente o original, mas aqui está a grande surpresa, porque grande parte do filme é idêntica ao longa de 2014.
Mas sabe qual é o problema? As resoluções são muito fracas e a atmosfera criada para o filme é muito “clean”, fazendo com que o filme fique muito bobinho. Existem algumas partes que foram mudadas e que realmente é de sentir falta neste remake. Talvez tenha faltado um pouco de ousadia para algumas cenas específicas, e me dá a impressão de que eles não souberam usar todo o mistério do filme original neste remake.
Naomi Watts segura muito bem o papel, sabendo trazer um ar de mistério nas cenas e também colocando bastante presença, algo que se espera de uma atriz veterana como ela.
No final das contas, o remake de Boa Noite, Mamãe não é um filme totalmente ruim, mas nem de perto tem a mesma atmosfera do que o original. Apesar de ser misterioso e instigar o espectador, o filme pode ser uma decepção para quem gosta do filme austríaco.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.