‘Obi-Wan Kenobi’ começa de forma misteriosa e instigante
30 Maio, 2022Nova série sobre Star Wars conta a jornada de um personagem popular da franquia.
Após anos de planejamento, finalmente a Lucas Film lançou a série Obi-Wan Kenobi, que estava quase virando uma lenda urbana.
Como já diz o titulo, a série irá contar a jornada de Obi-Wan (Ewan McGregor) 10 anos após os acontecimentos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith. Na série, Obi-Wan está afastado do mundo após a queda dos Jedi, que estão sendo exterminados pelos inquisidores.
Já vou abrir esse texto dizendo que sou um grande fã da prequela de Star Wars, e talvez você deva estar torcendo o nariz pra mim. Essa trilogia não é tão amada pelos fãs, mas com certeza marca o inicio de grande parte do universo de Star Wars que o público geral conhece. Obi-Wan Kenobi começa de uma forma bem solitária, já que na linha do tempo, houveram acontecimentos bem traumáticos para a trama.
A série não poupou em fazer uma introdução majestosa, e logo nos primeiros minutos deixa bem claro a situação que Obi-Wan se encontra. A forma de apresentar a caça aos Jedi e também apresentar os reais perigos durante o Reinado do Império Galáctico já nos deixa com uma sensação de que tudo está perdido.
Kenobi é um homem cansado, que deposita sua esperança apenas em Luke, criança que ele deixou aos cuidados da família em Tatooine, onde ele observa de perto.
Claro que esses dois episódios são mega introdutórios, mas a verdadeira surpresa para prender o público é a aparição da pequena Leia, interpretada por Vivien Lyra Blair, de apenas 09 anos. E claro que que ela caiu nas graças do público, afinal, estamos falando de uma das maiores personagens da cultura pop. Muito além disso, ela que é a responsável por por Obi-Wan no mapa novamente.
Um dos maiores destaques do episódio fica com a Reva (Moses Ingram), conhecida como Terceira Irmã. Apesar da presença do Grande Inquisidor (personagem conhecido das animações que agora estreia em live-action), a série parece querer dar um protagonismo maior para Reva, principalmente por sua obsessão em Obi-Wan.
O caminho que a nova série sobre Star Wars vai guiar ainda é um mistério, mas ainda existe muitas surpresas pela frente, principalmente por conta do retorno do Darth Vader, que será interpretado novamente por Hayden Christensen. Apesar do começo lento, me arrisco em dizer que a série deve ter um impacto no mesmo nível que O Mandaloriano, que não apenas trouxe participações especiais mas que possui uma boa jornada, afinal, Obi-Wan é uma peça fundamental na história da franquia.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.