Os 05 melhores quadrinhos da Mulher-Gato pra você conhecer a personagem
8 Fevereiro, 2022Sendo uma das maiores personagens da cultura pop, a Mulher-Gato será muito importante em The Batman, novo filme da DC que terá Robert Pattinson interpretando o protagonista.
Desde a sua primeira aparição nos quadrinhos, a Mulher-Gato se tornou cada vez mais popular, aparecendo em séries, filmes, animações, jogos e por ai vai. Além disso, é quase impossível alguém não conhecer a personagem, já que muitas pessoas se fantasiam como Mulher-Gato em festas a fantasia.
Nos cinemas, a Mulher-Gato foi interpretada pela Michelle Pfeiffer em Batman: O Retorno, Halle Berry em Mulher-Gato, filme solo da heroína lançado em 2004 e também pela Anne Hathaway em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
Mas em 2022, a atriz Zoe Kravitz vai dar vida a personagem em The Batman, considerado um dos maiores lançamentos do ano.
Para entrar no clima, que tal conhecer algumas histórias solo da personagem nos quadrinhos?
Catwoman (1989)
Considerada uma das melhores histórias da personagem, o quadrinho foi escrito por Mindy Newell e desenhado por Joe Brozowski. História de origem, somos apresentados a Selina Kyle como uma prostituta que vive em uma situação bem delicada. Com a ajuda da irmã Elizabeth, Selina aos poucos vai se entendendo e abraçando um lado que vai mudar sua vida para sempre.
Catwoman (1993)
Lançado em 1993, o quadrinho foi escrito por Mary J. Duff e desenhado por Jim Balent. Na história, Selina trabalha para Bane, que administra Gotham pelas sombras. Como Selina ela deve garantir que o criminoso Leopold não atrapalhe seus planos.
Catwoman (2002)
Essa série de quadrinhos da personagem é uma das mais aclamadas pelos fãs e não é pra menos, já que a história é escrita por Ed Brubaker, que é conhecido por escrever grandes histórias do Batman. A série começou a ser publicada em 2002 e teve seu fim em 2010 com mais de 80 edições.
Catwoman – New 52 (2011)
Marcando um dos maiores atos da DC nos quadrinhos, a Mulher-Gato também ganhou uma história solo nos Novos 52. O quadrinho foi escrito por Judd Winick e desenhado por Gullem March.
Catwoman (2018)
Atual série solo dos quadrinhos da personagem, ele está sendo escrito por Joelle Jones, que também assina o desenho.
A noite de núpcias mal acabou, mas a Mulher-Gato está de volta às ruas, desta vez para expor uma imitadora que está fazendo assaltos em Gotham City. Enquanto Selina chicoteia seus ex-companheiros criminosos, ela está atraindo atenção indesejada de um dos grupos mais perigosos de Gotham. A máfia? Não. Experimente o GCPD.
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.