Os melhores quadrinhos da DC e da Marvel em 2021
5 Janeiro, 20222021 já acabou, mas quais foram os melhores quadrinhos da DC e da Marvel?
No ano passado tivemos diversos lançamentos da DC e da Marvel nos quadrinhos, com alguns títulos bem importantes e que com certeza tiveram bastante destaque!
Mulher-Maravilha: História
Em 2021 a Mulher-Maravilha completou 80 anos desde a sua primeira aparição nos quadrinhos em 1941. Com o anúncio de diversos materiais nos quadrinhos, um em especial ganhou o coração dos fãs no final do ano.
Mulher-Maravilha: História é escrito por Kelly Sue Deconnick, responsável trabalhar historias da Capitã Marvel, Bitch Planet e Pretty Deadly e desenhado por Phil Jimenez, que já trabalhou com a DC e Marvel ao longo dos anos. A edição fala sobre a mitologia das amazonas e conta a história de tudo que conhecemos sobre mitologia grega através de uma arte espetacular, que é o grande destaque do quadrinho.
The Other History Of DC Universe
Lançado no final de 2020, o quadrinho seguiu sendo publicado em 2021 e teve uma ótima recepção do público. Escrito por John Ridley e desenhado por Alex dos Diaz, o quadrinho conta o ponto de vista dos personagens não-brancos da editora. As histórias falam bastante sobre a origem desses personagens e como eles se sentem em relação aos personagens populares da editora, que em sua maioria são brancos.
O quadrinho possui histórias de heróis como Raio Negro, Katana, Bumblebee, Reneé Montoya, Jennifer Pierce e outros.
America Chavez: Feita nos Estados Unidos
América Chavez é uma personagem que faz parte dos Jovens Vingadores nos quadrinhos e terá sua primeira aparição em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura nos cinemas.
America Chavez: Made In The Usa é escrito por Gabrielle Rivera e desenhado por Joe Quinones. O quadrinho mostra o crescimento da América quando o seu passado volta para assombra-la. Com muitas descobertas e desafios, Chavez deve assumir novas responsabilidades e seguir o coração.
Eternos
O filme de Eternos foi um dos grandes lançamentos da Marvel em 2021 e o quadrinho da equipe cósmica da Marvel não ficou muito atrás.
Escrito por Kieron Gillen e desenhado por Esadi Ribic, o quadrinho segue uma nova jornada dos protetores do universo, onde eles devem salvar o mundo novamente e enfrentar o maior vilão da Marvel: Thanos.
Nubia: Pra Valer
Irmã gêmea da Mulher-Maravilha, Nubia finalmente ganhou a sua primeira história solo nos quadrinhos da DC. Escrito por L.L MCKinney e desenhado por Robyn Smith, a história é totalmente diferente do que conhecemos sobre a personagem. Aqui, Nubia é uma garota comum que precisa lidar com questões de sua idade, tendo que enfrentar o racismo, desigualdade social, e outras questões que afetam os jovens.
Superman: Filho de Kal-El
Pensa num quadrinho que deu o que falar em 2021?
Escrito por Tom Taylor e desenhado por John Timms, o quadrinho foca em Jonathan Kent, filho do Superman que precisa se preparar para assumir o legado de seu pai. O quadrinho é o atual grande sucesso da DC, principalmente porque o personagem se assumiu bissexual, deixando muitas pessoas animadas, mas também foi alvo de muita LGBTQfobia.
E não adiantou, o quadrinho precisou de tiragens extras e foi um dos mais vendidos em 2021.
Marvel: Vozes
Algo muito importante para a Marvel foi os lançamentos do Marvel’s: Voices, no qual são contadas histórias importantes sobre representatividade.
Marvel’s Voice: Pride, Marvel’s Voice’s: Identity e Marvel’s Voices: Community foram alguns dos títulos lançados nesse ano. Todas as histórias contam com roteiristas e artistas que fazem parte da comunidade do qual o quadrinho se propõe a discutir, dando liberdade artística para os autores fazerem histórias dos personagens que são vistos como minorias para a sociedade.
Demolidor
Achou que o personagem só brilhou por alguns segundos em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa?
A história atual do Demolidor foi lançada em 2019, mas ainda está sendo publicada. Porém, alguns títulos lançados em 2021 fizeram com que o quadrinho fosse um dos grandes destaques do ano.
Escrito por Chip Zdarsky e desenhado por Marco Checchetto, Matt Murdock é dado como um assassino e apenas uma pessoa pode substituir o seu legado em Hell’s Kitchen: Elekta Natchios. Assumindo o manto do Demolidor, Elektra precisa mostrar que o bairro de Nova York ainda possui um defensor, e para piorar, ela deve enfrentar Wilson Fisk, o Rei do Crime.
Static: Season One
O Super-Choque voltou!
Querido entre os fãs da DC, Virgil voltou com uma minissérie incrível que também marca o retorno da Milestone, selo da DC Comics voltado para personagens negros.
Escrito por Vita Ayala e desenhado por Chris Cross, o quadrinho reconta a história de Virgil que ganhou poderes após o Big Bang. Aqui, Virgil precisa lidar com questões complicadas que envolvem violência policial, e questionamentos sobre ser o grande herói de Dakota.
Batman: A Aventura Continua – 2ª Temporada
Fazendo parte do universo da animação do Batman, a segunda temporada do quadrinho trouxe uma nostalgia muito boa para os fãs do personagem.
Escrito por Paul Dini e desenhado por Ty Templeton, a história mostra o Batman tendo que lidar com vilões bem conhecidos: A Corte das Corujas, organização misteriosa de Gotham City. Mas o que o Batman terá que fazer para deter esses vilões?
Se falar mal da Beyoncé o pau vai comer.