Como o HBO MAX pode desenvolver novos projetos envolvendo as personagens de ‘Aves de Rapina’

Como o HBO MAX pode desenvolver novos projetos envolvendo as personagens de ‘Aves de Rapina’

25 Agosto, 2021 0 Por Marcos Marques

Aves de Rapina teve seu lançamento em 2020 e além de trazer a primeira equipe feminina do DCEU, tivemos um grande destaque para a Canário Negro, uma das personagens mais icônicas da DC nos quadrinhos. 

Logo após o lançamento do filme muitos fãs começaram a pedir para o HBO Max produzir uma série da Canário Negro no streaming, principalmente por conta de Jurnee Smolett-Bell, atriz que interpreta a personagem, já que ela também fez bastante sucesso em Lovecraft Country interpretando a protagonista. 

Não demorou muito para a HBO Max atender o pedido dos fãs: recentemente, o serviço de streaming confirmou que está desenvolvendo um filme solo da personagem, que será escrito por Misha Green, criadora de Lovecraft Country. Claro que os fãs gostaram da novidade, afinal a personagem é considerada uma das mais importantes dos quadrinhos, tendo diversas aparições, quadrinhos solos, aparição em jogos e animações. 

O sinal verde para um filme solo da personagem pode abrir muitas portas para outras produções que devem vir de Aves de Rapina, tais como séries ou histórias solo de suas personagens.

Todo mundo conhece as Aves de Rapina, a famosa equipe dos quadrinhos mais conhecida por ter a Oráculo (Barbara Gordon), Caçadora e Canário Negro, sem contar as outras formações que possui a Katana, Lady Falcão Negro, Chyntia Reynolds e outras personagens. Mas nos cinemas tivemos, além de algumas citadas, Renee Montoya e Cassandra Cain, filha adotiva do Bruce Wayne e que já assumiu o manto de Batgirl nos quadrinhos.

Alguns desses personagens podem ter sido reaproveitados nos cinemas, seja em série solo ou até mesmo complementar outras histórias que a DC pode criar para o HBO Max ou para os cinemas.

Cassandra Cain

Cassandra Cain tem um uma história bem interessante nos quadrinhos: ela é filha da Lady Shiva e de um mercenário chamado David Cain. Mesmo sendo uma assassina formidável, Cassandra ainda é treinada pela Oráculo para se tornar a Batgirl. Nos filmes tivemos uma versão um pouco decepcionante, já que a Cassandra Cain só tem o nome mesmo, a personagem não tem a personalidade da personagem nos quadrinhos, talvez porque a Warner não queria usar a história dela no momento ou por alguma decisão criativa vinda da Cathy Yan, diretora do filme, e Christina Hodson, que ficou responsável pelo roteiro. 

Reprodução: DC Comics

Cassandra Cain seria uma personagem que a DC poderia desenvolver ainda mais para os cinemas. Novamente, entendo que a história dela foi mudada, mas a Warner tem capacidade de trazer a personagem novamente, sem contar que no próprio filme nós não sabemos da origem dela de fato, já que ela apenas menciona que foi adotada. Além disso, Cassandra é uma personagem muito importante nos quadrinhos da DC, e acho que ficaria ainda mais estranho se eles apagassem a personagem que é muito querida entre os fãs do Batman.

Caçadora 

Também sendo uma das personagens mais famosas da DC, a Caçadora é uma membro fiel das Aves de Rapina e tem uma ligação muito grande com o Batman nos quadrinhos. Embora ela tenha uma versão na Terra 2 onde ela é filha do Bruce Wayne com a Selina Kyle, na linha central da DC, Helena Bertinelli é uma personagem muito intrigante e interessante. Apesar de ter tido sua história contada e “finalizada” no próprio filme, Helena Bertinelli tem um longo caminho para percorrer. 

Reprodução: Warner Bros. Pictures

Helena é uma vigilante de Gotham e já assumiu muitas responsabilidades, principalmente na saga Terra de Ninguém, onde ela assume o manto de Batgirl. Além disso, Helena lida com diversas gangues de Gotham, tem uma parceria muito firme com Oliver Queen, o Arqueiro Verde, e também com Vic Sage, o Questão. Um projeto envolvendo a Caçadora seria muito incrível, seja para ter uma série combinada com alguém ou apenas tendo aparição em outros filmes, ainda mais que a personagem é interpretada pela Mary Elizabeth Winstead, uma das atrizes mais queridas de Hollywood e famosa por blockbusters. 

Renee Montoya 

Apesar do público geral não conhecer tanto a personagem, Montoya é uma grande aliada do Batman nos quadrinhos e assim como a Arlequina, ela também foi criada para a série animada do Batman. Renee tem um histórico muito grande na Polícia de Gotham, onde ela lidava com diversas gangues e com vilões barra pesada. Ela tem vários históricos que envolvem o Charada, Duas Caras, Firefly e etc. Além disso, Renee assume o manto do Questão nos quadrinhos e também já se relacionou com Kate Kane, a Batwoman

Reprodução: Warner Bros Pictures

Está sendo desenvolvida uma série que deve se passar no mesmo universo de The Batman (2022), filme protagonizado por Robert Pattinson. A série deve contar sobre a Polícia de Gotham envolvendo o Asilo Arkham. Apesar de casar com a personagem, é muito dificil que ela deva estar na série, mas isso não descarta a possibilidade da DC investir nela, já que é uma personagem muito importante nos quadrinhos do Batman e pode ser aproveitada em futuras produções da DC. 

Aves de Rapina 2 

E quem disse que não dá pra fazer uma sequência? Como já citado, Aves de Rapina já teve diversas formações e de personagens que tiveram poucas aparições nos quadrinhos. Quando o filme foi anunciado, muitas pessoas gostaram da ideia de ter a Katana no filme, personagem apresentada em Esquadrão Suicida (2016). Mas ainda assim, nada impede delas ganharem uma sequência, principalmente agora que a Batgirl vai ganhar um filme solo. 

Elas já tiveram vários vilões e lidam com diversas situações e ficaria muito interessante saber como elas lidam com as gangues de Gotham, e sei lá, vai que está na hora da Pamela Isley aparecer nos cinemas e dar início a outro grupo feminino.